Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » QUASE LÁ!

Corinthians fica próximo de enfrentar algoz na Libertadores

Guaraní, do Paraguai, venceu a primeira partida contra o São José, da Bolívia

Lucas Miluzzi Publicado em 23/01/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h19

Clube paraguaio eliminou o Corinthians, em 2015
Clube paraguaio eliminou o Corinthians, em 2015 - GettyImages

Na última quarta-feira, 22, o Guaraní, do Paraguai, venceu o São José, da Bolívia, por 1 a 0 e ficou perto de enfrentar o Corinthians na próxima fase da Libertadores. A equipe paraguaia foi algoz do Timão no torneio, em 2015, e está perto de enfrentar o time brasileiro nesta edição.

A partida entre as duas equipes foi bastante truncada, mas os paraguaios venceram a altitude de mais de 3.000 metros e saíram na frente em busca da classificação. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Christian Baez, que bateu uma penalidade com perfeição aos 40 minutos da segunda etapa. 

A próxima partida entre os dois times ocorre na próxima quarta-feira, 29, no Paraguai. O Guaraní se classifica com qualquer resultado de empate ou apenas por uma vitória simples. Caso os bolivianos vençam por 1 a 0, o jogo segue para as penalidades.     

Lembrando que no ano de 2015, o Corinthians enfrentou o time paraguaio nas oitavas de final da Libertadores e não se deu bem. O Timão perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 na partida de ida e na Arena Corinthians foi derrotado por 1 a 0 chocando seus torcedores com um resultado surpreendente.

 Sergio Janikian, diretor de futebol do clube na época, chegou a comemorar o sorteio das oitavas de final daquela edição e disse que foi um "presente de Deus".

"A gente teve a felicidade, não vamos negar, fomos presenteados por Deus com essas oitavas. É um jogo que não é tão complicado, não é nenhum brasileiro, nenhum expoente argentino", falou ele na época.

Depois do time ter sido eliminado, o ex-dirigente se desculpou em uma coletiva de imprensa e preferiu não se pronunciar mais sobre o assunto.

"Eu falei não por menosprezar time algum. Claro que seria melhor não encarar um time brasileiro ou argentino, mas não iria menosprezar o Guaraní, que é um time de tradição. Eu prefiro não comentar mais sobre esse assunto", concluiu.

O Timão estreia na Libertadores no próximo dia 5 de fevereiro, fora de casa, às 21h30. O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Guaraní e São José para saber quem vai enfrentar na fase de playoffs da competição.

Enquanto isso não ocorre, o clube faz sua primeira partida oficial nesta quinta-feira, 23, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 21h30, pela primeira rodada do Paulistão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!