Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Fernando Lázaro esclarece polêmica com Vítor Pereira

Fernando Lázaro abriu o jogo sobre o ambiente do Corinthians, inclusive sobre a declaração de Roger Guedes em relação a Vítor Pereira

Redação Publicado em 19/01/2023, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro abriu o jogo sobre polêmica com Vítor Pereira no Corinthians - Youtube
Fernando Lázaro abriu o jogo sobre polêmica com Vítor Pereira no Corinthians - Youtube

Corinthians, Fernando Lázaro e Vítor Pereira continuam sendo assunto na temporada de 2023. Isso porque, depois da estreia do Paulistão, Roger Guedes chegou a dizer que o ambiente no clube melhorou muito em comparação ao que era no período em que o português comandava. Depois de três dias e uma vitória no Paulistão, foi a vez do atual treinador do Timão comentar sobre a polêmica. 

Em entrevista coletiva, na noite da última quarta-feira, 18, Fernando Lázaro foi questionado sobre o ambiente que Vítor Pereira tinha no vestiário do Corinthians. Os jornalistas tentaram fazer algumas comparações, mas o treinador não quis criar problemas. A aposta alvinegra para a temporada de 2023 deixou claro que a relação com os jogadores e também a tranquilidade com todos se deve aos resultados das partidas. 

"Primeiro, aproveitar para esclarecer bem: o objetivo nosso é competir bem, vencer jogos, conquistar coisas no clube. O ambiente é uma consequência, não é um objetivo final ter um bom ambiente. Às vezes pode parecer que o objetivo é ter um bom ambiente. Temos um profissionalismo, uma busca clara de diretriz de time, de busca, de projeção em relação a isso...", avisou. 

"É início de trabalho, uma forma de lidar, não sei o que muda, por que eles têm sentido tanto. Estamos tratando os atletas de uma forma mais diretamente, com proximidade, até por ter conhecimento dos atletas talvez eles se sintam mais (à vontade)...No dia a dia, sentindo como a dinâmica das coisas funcionam. Já passamos por várias mudanças, vários ambientes, nosso grupo é bom, eles têm um grande ambiente entre eles. Vamos tocando nosso dia a dia de uma forma tranquila", continuou.

Corinthians
Corinthians contou com Yuri Alberto e Roger Guedes para vencer a primeira sob o comando de Lázaro (Crédito: GettyImages)

Mesmo que Fernando Lázaro tenha procurado minimizar a polêmica  com Vítor Pereira, durante a partida, diversos jogadores do Corinthians foram celebrar os três gols contra o Água Santa com o novo treinador. Importante destacar que essa foi a primeira vitória do Timão na temporada de 2023, e o técnico falou como se sente com o carinho que tem recebido dos atletas. 

"É a força do grupo, um grupo que tem um ambiente muito saudável, uma relação direta com os atletas... Eles entenderam todo esse momento, esse contexto, não só eles, todos os atletas, a gente tem um bom relacionamento e essa é uma das forças, sempre trazendo como grupo, nada individual, essa é uma marca e vai fazer parte, eu acredito", finalizou.