Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Corinthians faz publicação homofóbica, se arrepende e São Paulo rebate: "Não era no dia a dia?"

Equipe Alvinegra respondeu um comentário e aproveitou para provocar o rival Tricolor

Redação Publicado em 15/12/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians faz publicação homofóbica, se arrepende e São Paulo rebate: "Não era no dia a dia?" - GettyImages
Corinthians faz publicação homofóbica, se arrepende e São Paulo rebate: "Não era no dia a dia?" - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, uma publicação homofóbica por conta da conta oficial do Corinthians no Twitter provocando o São Paulo rendeu uma discussão entre os times durante a tarde.

Acontece que quando o clube Alvinegro foi responder um torcedor sobre o tabu entre as equipes nos campeonatos, o Corinthians publicou uma imagem de um panetone, se referindo ao estádio do rival, o Morumbi.

Quase que imediatamente o post não pegou bem e rendeu diversas críticas a atitude do clube, que sempre se mostrou contrário a esse tipo de reação.

Dessa forma, a mensagem foi apagada logo em seguida, acompanhada de um pedido de desculpas.

"Caros torcedores. Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica nesta tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido", escreveu o Corinthians.

No entanto, o São Paulo não gostou da brincadeira e respondeu com uma ironia sobre uma campanha do adversário contra a homofobia.

"Não era no "dia-a-dia"?", questionou o time do Morumbi.

A brincadeira homofóbica refere-se ao estádio do São Paulo como um panetone com a ideia de mostrar que está cheio de frutas dentro. 

Apesar de o post ter sido apagado pelo Corinthians, alguns torcedores conseguiram o registro.