Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Corinthians: Fausto Vera é apresentado e exalta história do clube

Corinthians promoveu a coletiva de apresentação do jogador depois de 11 dias que ele já havia chegado e se ambientado no clube; volante já fez sua estreia

Redação Publicado em 05/08/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo reforço do Corinthians, Fausto Vera - Transmissão/Youtube/Corinthians TV
Novo reforço do Corinthians, Fausto Vera - Transmissão/Youtube/Corinthians TV

O Corinthians promoveu nesta sexta-feira, 5, a apresentação oficial do novo reforço do clube, o volante argentino Fausto Vera. Depois de 11 dias do seu primeiro treino com os companheiros, e já com três jogos disputados, o jogador concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, onde revelou quem é seu ídolo e rasgou elogios para a história do clube Alvinegro.

Vindo do Argentinos Juniors, o jogador de 22 anos contou sobre o motivo pelo qual decidiu aceitar a oferta do Corinthians. Na época em que o time paulista demonstrou interesse na contratação, o volante também estava sendo disputado pelo Genk, da Bélgica, mas preferiu fechar com o Alvinegro e já até fez sua estreia com a camisa do clube.

"Tive ofertas de times europeus, mas é um pouco disso do que falei sobre a grandeza do clube, a força da torcida. Quando soube da possibilidade, quis vir. Me sinto preparado para estar aqui. Quero estar com o nível à altura o mais rápido possível. Sem dúvidas eu sei que estou no melhor clube do Brasil, em um clube gigante. Se eu seguir fazendo as coisas bem aqui, em algum momento posso ter uma chance na seleção argentina", disse.

Sobre seus compatriotas que um dia já vestiram a mesma camisa Alvinegra, inclusive, Fausto Vera lembrou das passagens do volante Mascherano e do atacante Tevez pelo Corinthians, nos anos 2000. O volante contou que já teve contato com ambos os atletas, e que sempre busca se inspirar e até mesmo imitar o que eles faziam em campo.

Corinthians durante a apresentação de Fausto Vera
Corinthians durante a apresentação de Fausto Vera (Crédito: Transmissão/Youtube/Corinthians TV)

"Sabia que o Mascherano esteve aqui, Tevez. É um jogador que observei muito pela história na seleção e personalidade quem tem fora de campo. Compartilhei treinamentos com ele quando estive na Seleção Sub-20, e o Argentinos Juniors também fez treinamentos, porque ele é amigo do Gabriel Milito. É uma referência para mim no futebol. Sempre trato de imitar essas pessoas", contou o jogador.

Ainda comentando sobre os motivos que o levaram a concordar em assinar com o Corinthians, o volante disse que ficou surpreso com o tamanho da repercussão em suas redes sociais depois que saíram as primeiras notícias do interesse corintiano. Fausto já se encantou aí com a torcida Alvinegra, que encheu suas publicações de comentários.

"O primeiro que disse é que a torcida é incrível. O apoio que se sente dentro de campo só explica quem está lá dentro. Estar na arena é algo incrível, uma experiência muito linda. Agora me concentro em seguir melhorando. Agradeço todo o carinho da torcida. Quando começaram os rumores, senti o apoio nas redes sociais", exaltou.