Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SÓ ELOGIOS!

Corinthians: Fábio Santos sai em defesa de Vagner Mancini e compara com trabalho de Tiago Nunes

Lateral-esquerdo rasgou elogios para o seu novo comandante, após vitória sobre o São Paulo

Redação Publicado em 13/12/2020, às 20h36 - Atualizado às 21h28

Vagner Mancini em ação pelo Corinthians
Vagner Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages

Neste domingo, 13, o Corinthians venceu o São Paulo, na Neo Química Arena, e subiu na tabela do Brasileirão. Com gol de Otero, o Timão manteve sua invencibilidade sobre os rivais do Morumbi em seu estádio e grande parte da vitória foi dedicada para Vagner Mancini

Em entrevista coletiva, depois da partida, Fábio Santos foi questionado sobre atuação alvinegra na vitória sobre o Tricolor e o lateral colocou como principal responsável pelo resultado a comissão técnica. Animado com o trabalho de Mancini, o ídolo alvinegro rasgou elogios para o treinador. 

"Muito mérito da comissão técnica, que soube estudar a equipe adversária. Nós tivemos mais desarmes porque o São Paulo é uma equipe que fica mais com a bola, então nós baixamos um pouco mais as linhas. Na saída de bola, tentamos marcar pressão, e se tivéssemos aproveitado as chances, poderíamos ter feitos mais gols", disse

O lateral-esquerdo também foi perguntado em relação a tentativa de mudança de jogo, após a contratação de Tiago Nunes no início do ano. O Corinthians acabou não conseguindo se adaptar e demitiu o técnico. Para o seu lugar, chegou Vagner Mancini e o treinador parece ter recuperado o antigo estilo de jogo do Timão. 

"Nos últimos anos, o Corinthians se caracterizou por jogar dessa maneira, uma equipe defensivamente muito forte que tinha sua qualidade do meio para frente, jogando por menos bolas do que o adversário e sendo muito efetivo. Tentou uma mudança, mas infelizmente não aconteceu, até pelo curto período de trabalho do Tiago. Agora, o Mancini acertou novamente a equipe, organizou defensivamente", ressaltou. 

Com a vitória sobre o São Paulo, o Corinthians se aproximou do G-6e chegou aos 33 pontos. Na 9ª colocação, a equipe está há oito pontos do Internacional, o primeiro dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores da América.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!