Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Corinthians: Fábio Carille admite erros no passado e avalia instabilidade de Tiago Nunes

Treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também revelou como o coronavírus está sendo tratado no país

Guilherme Assumpção Publicado em 19/03/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille deixou o Timão no final da temporada passada - GettyImages
Carille deixou o Timão no final da temporada passada - GettyImages

Nesta quinta-feira, 19, o treinador Fábio Carille, ex-Corinthians, participou do programa “Seleção SporTV” e comentou sua última passagem pelo clube paulista, além de avaliar o trabalho atual de Tiago Nunes. O profissional afirmou entender o processo de adaptação à uma nova forma de jogar e pediu paciência com o companheiro de profissão.

“Muito se fala do Carille retranqueiro, mas eu simplesmente dei seguimento a uma ideia implementada pelo Mano em 2009. Não seria eu que ia mudar, ainda mais com o Corinthians tão vitorioso. Aqui (na Arábia Saudita) eu já estou conseguindo implantar outra ideia”, relembrou.

“O que o Corinthians tem que fazer é ter paciência. Uma mudança de 11 ou 12 anos não vai acontecer em três meses”, completou Fábio.

Atualmente, Carille comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e foi questionado sobre seu último trabalho antes de deixar o Brasil. Apesar de assumir alguns erros durante o período no Timão, o treinador avaliou o ano de 2019 como “positivo”.

“Foi muito positivo por tudo o que aconteceu, foi um ano de remontagem. Trabalharam 17 jogadores pela primeira vez comigo. Jogadores contratados dentro da realidade do Corinthians. Naquela dificuldade toda, ainda ganhamos o Paulista. Foi um ano de aprendizado, de certeza, ano de coisas que não voltarei a fazer na carreira. Estou no início ainda. Por tudo o que aconteceu, não se falava em título no Corinthians. Saí de cabeça erguida. Erros acontecem, mas o importante é aprender com eles”, disse Carille.

“Eu não faria tantas mudanças que nem fiz. Quando você faz muitas mudanças, você vai tirando a confiança do jogador. Você vai mudando, vai mudando, não dá liga, o jogador vai perdendo a confiança”, acrescentou.

O tema da pandemia de coronavírus também esteve presente na entrevista. No entanto, Carille garantiu que a situação no país do Oriente Médio é bem mais tranquila do que o momento vivido no Brasil.

“Aqui está muito controlado. Desde o início o país já fechou as fronteiras, escolas e shoppings. O Governo daqui deixa a gente muito à vontade com essa questão. São poucos casos. Estão tendo todos os cuidados possíveis”, contou Carille.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.