Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM BUSCA

Corinthians espera avançar por novo técnico ainda nesta semana

Diretoria do Corinthians já realizou algumas entrevistas com os possíveis nomes que podem assumir o time, um deles, inclusive, entrou em contato mais de uma vez

Redação Publicado em 15/02/2022, às 06h53 - Atualizado às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Transmissão/Youtube/Mesa Redonda
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Transmissão/Youtube/Mesa Redonda

Desde a demissão de Sylvinho, o torcedor do Corinthians não pensa em outra coisa a não ser quem será o próximo nome que vai comandar a equipe. A ideia é que essa definição aconteça o mais rápido possível para que os resultados cheguem na mesma velocidade, e de acordo com o site "GE", esse também está sendo o pensamento da diretoria Alvinegra.

A publicação informou que o objetivo do clube é avançar por um nome ainda nesta semana, e oficializar em breve. Para conseguir falar com a maior quantidade possível de treinadores, o Corinthians está investindo nos aplicativos de conversa por vídeo, até mesmo porque seus principais alvos são comandantes portugueses.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, alguns dos nomes que haviam sido selecionados em uma fase anterior já tiveram a oportunidade de conversar com o presidente Alvinegro Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes. A tendência é que ao longo dos dias as alternativas vão diminuindo conforme as ideias vão se alinhando.

Para se ter uma ideia, a publicação destacou o nome de Vitor Pereira, que está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no fim do ano passado. O treinador já teve mais de uma conversa com o Corinthians, mas ainda não houve nenhuma formalização de proposta de nenhuma das partes, ainda que ele tenha agradado e chamo a atenção dos dirigentes.

Jogadores do Corinthians durante o treinamento
Jogadores do Corinthians durante o treinamento (Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas)

Para evitar problemas financeiros futuros, a diretoria corintiana quer fixar o valor de câmbio no contrato do novo treinador como uma forma a se proteger de eventuais variações na cotação. Um exemplo disso é que no passado, o clube teve dificuldades com os pagamentos dos paraguaios Balbuena e Romero, que tinham salários fixos em dólar.

Neste período de 11 dias sem um treinador no comando, o auxiliar Fernando Lázaro foi quem ficou na área técnica do Corinthians nas vitórias contra o Ituano, por 3 a 2 e diante do Mirassol, por 2 a 1. Nesta quarta-feira, 16, o time encara o São Bernardo em casa, na Neo Química Arena, ainda sem um nome fixo na linha de frente.