Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSICIONAMENTO FORA DO CAMPO

Corinthians envia mensagem de apoio ao judaísmo e declara: "Nazismo nunca mais!"

Time recebeu o apoio dos torcedores através das redes sociais

Mariana Millan Publicado em 17/01/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians apoio campanha contra o Nazismo - Divulgação
Corinthians apoio campanha contra o Nazismo - Divulgação

O Corinthians usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 17, para fazer uma homenagem aos judeus.

Através do Twitter, o clube paulista desejou um shabat de paz a todos. Para quem não sabe, os adeptos da religião judaica, a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado, se abstém de atividades de trabalho e se engajam em atividades repousantes para honrar o dia.

O Timão aproveitou a mensagem para voltar a se posicionar contra o Nazismo: "Nazismo nunca mais!", legendou ele na publicação.

O protesto aconteceu no mesmo dia em que a hashtag #Nazismo ficou entre os assuntos mais comentados da web, graças a uma declaração de Roberto Alim, então secretário de Cultura do Governo Brasileiro, que reproduziu uma fala de um ministro de Hitler durante um discurso. Após o ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro o exonerou.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians se pronuncia contra o Nazismo. Na temporada 2019, durante o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o clube usou uma estrela acima do escudo das camisas, em homenagem as vítimas do holocausto, e aplicou estrelas de Davi nas arquibancadas.

Nos comentários da publicação, os seguidores apoiaram o time. “Parabéns pela postura”, elogiou uma pessoa. “Mandou bem Corinthians, máximo respeito”, disse outro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.