Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians enfrenta Palmeiras, e escalação deve ter mudanças

O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado, 13, às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e Vítor Pereira deve montar uma escalação diferente para o clássico; confira!

Redação Publicado em 11/08/2022, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians enfrenta o Palmeiras e Vítor Pereira tem dúvidas para a sua escalação no clássico - GettyImages
Corinthians enfrenta o Palmeiras e Vítor Pereira tem dúvidas para a sua escalação no clássico - GettyImages

O Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão e Vítor Pereira deve mudar a sua escalação. As duas equipes vão fazer o dérbi neste sábado, 13, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e o confronto promete tirar o fôlego dos torcedores que sonham com o título do campeonato nacional. Vale destacar que a partida vai marcar o encontro entre o líder e o vice-líder da competição mais desejada do país. 

Seis pontos separam o Palmeiras do Corinthians e Vítor Pereira sabe da responsabilidade que vai ter ao decidir qual vai ser a escalação titular para o jogo. É importante lembrar que o Timão foi eliminado da Libertadores na última terça-feira, 9, e começou a preparação para o clássico nesta quinta-feira, 11, com um treinamento no CT Joaquim Grava. As únicas ausências foram Willian, que está de saída, Maycon e Paulinho, ambos lesionados. 

Canal - Sportbuzz: 

Desta forma, Vítor Pereira dividiu o seu treinamento em três partes, onde aproveitou para reforçar a prática de marcação pressão e também de posse de bola. Logo em seguida, o treinador do Corinthians aproveitou para fazer uma atividade de enfrentamento antes de finalizar a atividade com bolas paradas. Com o elenco completo, o técnico deve promover mudanças nas escalação contra o Palmeiras. 

De acordo com as informações divulgadas pelo "GE", o treinador está dividido, visto que irá ter pela frente uma decisão no Brasileirão e também um jogo importante na Copa do Brasil. O Corinthians entra com a necessidade de vencer os dois confrontos, já que contra o Palmeiras precisa diminuir a diferença na tabela de classificação e, diante do Atlético-GO, vai precisar reverter um placar adverso de 2 a 0 para avançar às semifinais. 

Corinthians foi eliminado da Libertadores nesta terça-feira,9.
Willian deixou o Timão após o Corinthians ser eliminado da Libertadores na última  terça-feira,9 / Créditos: Getty Images

Com toda essa dificuldade para montar uma equipe e evitar a perda de jogadores importantes no momento mais decisivo da temporada, Vítor Pereira deve montar a seguinte a escalação contra o Palmeiras: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.