Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO?

Corinthians enfrenta o Flamengo repleto de dúvidas para Libertadores

O Corinthians enfrenta o Flamengo pela Libertadores nesta terça-feira, 2, e Vítor Pereira está com algumas dúvidas para montar a sua escalação; confira detalhes!

Redação Publicado em 02/08/2022, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians enfrenta o Flamengo na Libertadores e terá muitas dúvidas para o confronto - GettyImages
O Corinthians enfrenta o Flamengo na Libertadores e terá muitas dúvidas para o confronto - GettyImages

O Corinthians enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, 2, pelas quartas de final da Libertadores, mas Vítor Pereira ainda não definiu a sua escalação titular. O treinador, que não libera a lista de relacionados antes das partidas e tem o costume de fazer uma espécie de 'revezamento' entre os principais jogadores, ganhou alguns reforços antes da bola rolar na Neo Química Arena. 

Raul Gustavo, que sentiu dores na coxa e perdeu os últimos jogos do Corinthians, e Junior Moraes, outro que estava lesionado, treinaram normalmente na última segunda-feira, 1. Os jogadores podem ser reforços para Vítor Pereira no confronto diante do Flamengo, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Mesmo assim, a tendência é de que ambos fiquem no banco de reservas. 

Vale destacar que Balbuena e Bruno Méndez são os grandes favoritos para assumir a posição de titular ao lado de Gil. O primeiro, inclusive, é o mais credenciado a ser o parceiro do camisa 4 na partida contra o Flamengo. O paraguaio fez apenas dois jogos com a camisa do Timão, mas já mostrou que chegou ao clube para ser líder e um dos titulares de Vítor Pereira. 

Além da defesa, uma grande dúvida é no setor de meio de campo. Fausto Vera, que foi destaque do Corinthians no jogo contra o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão, aparece como um concorrente para Cantillo, Du Queiroz e Maycon. Além disso, existe a possibilidade de Giuliano ou Roni também ganharem oportunidade contra o Flamengo. 

Corinthians e Flamengo e aposta de Neto
Corinthians e Flamengo vão se enfrentar pela Libertadores e Vítor Pereira aposta na vitória alvinegra (Crédito: GettyImages)

Com essas possíveis mudanças e indefinições em relação ao time do Corinthians que vai para campo na Neo Química Arena, uma provável escalação do Timão é: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Fausto Vera) e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto.

Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians x Flamengo na Libertadores!

A partida Corinthians x Flamengo, desta terça-feira, 2, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pelo SBT (canal aberto) e pela Conmebol TV (pay-per-view/assinatura). Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.