Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Corinthians encerra mistério sobre lesão de Paulinho e preocupa

O Corinthians anunciou os resultados dos exames de Paulinho e o jogador alvinegro deve ficar longe dos gramados durante um longo período

Redação Publicado em 02/05/2022, às 18h45

Paulinho vai desfalcar o Corinthians durante boa parte da temporada - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Paulinho vai desfalcar o Corinthians durante boa parte da temporada - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

O Corinthians ganhou um desfalque de peso para a temporada. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 2, o clube anunciou que Paulinho teve um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta terá que passar por cirurgia e o Timão não divulgou um prazo para a recuperação definitiva do meio-campista. 

A lesão de Paulinho aconteceu no último domingo, 1, durante a vitória do Corinthians contra o Fortaleza. O volante começou a partida entre os titulares, porém deixou o jogo ainda no primeiro tempo e todos ficaram preocupados com a situação física do atleta. Depois de realizar exames mais aprofundados, foi diagnosticado um rompimento de ligamento no joelho esquerdo. 

 

Canal - SportBuzz

O Corinthians não divulgou uma data para o retorno de Paulinho aos gramados, mas a tendência é de que a recuperação seja em torno de quatro a seis meses. Ou seja, a chance do meio-campista voltar para as atividades neste ano é grande, mas pode ser na reta final da temporada e vai perder uma série de jogos importantes do Timão no ano. 

"O meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.Muita força nessa recuperação, ídolo!", escreveu. 

Paulinho, apesar de estar sendo muito criticado por parte dos torcedores, é um dos principais artilheiros da equipe na temporada. Até este momento, o volante fez 20 jogos e marcou quatro gols. Ele está na sua segunda passagem pelo Corinthians e era considerado peça importante por Vítor Pereira. 

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO CORINTHIANS CONTRA O FORTALEZA NO BRASILEIRÃO!

Vítor Pereira em ação
Vítor Pereira ainda está buscando achar o melhor caminho para o Corinthians na temporada de 2022 (Crédito: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

CorinthiansFortaleza entraram em campo na tarde deste domingo, 1°, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Os donos da casa viam o confronto como uma oportunidade para se recuperarem na competição depois do tropeço diante do Palmeiras em seu último compromisso no torneio nacional.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!