Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians encerra mistério sobre lesão de Paulinho e preocupa

O Corinthians anunciou os resultados dos exames de Paulinho e o jogador alvinegro deve ficar longe dos gramados durante um longo período

Redação Publicado em 02/05/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho vai desfalcar o Corinthians durante boa parte da temporada - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Paulinho vai desfalcar o Corinthians durante boa parte da temporada - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

O Corinthiansganhou um desfalque de peso para a temporada. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 2, o clube anunciou que Paulinho teve um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta terá que passar por cirurgia e o Timão não divulgou um prazo para a recuperação definitiva do meio-campista. 

A lesão de Paulinho aconteceu no último domingo, 1, durante a vitória do Corinthians contra o Fortaleza. O volante começou a partida entre os titulares, porém deixou o jogo ainda no primeiro tempo e todos ficaram preocupados com a situação física do atleta. Depois de realizar exames mais aprofundados, foi diagnosticado um rompimento de ligamento no joelho esquerdo. 

Canal - SportBuzz

O Corinthians não divulgou uma data para o retorno de Paulinho aos gramados, mas a tendência é de que a recuperação seja em torno de quatro a seis meses. Ou seja, a chance do meio-campista voltar para as atividades neste ano é grande, mas pode ser na reta final da temporada e vai perder uma série de jogos importantes do Timão no ano. 

"O meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.Muita força nessa recuperação, ídolo!", escreveu. 

Paulinho, apesar de estar sendo muito criticado por parte dos torcedores, é um dos principais artilheiros da equipe na temporada. Até este momento, o volante fez 20 jogos e marcou quatro gols. Ele está na sua segunda passagem pelo Corinthians e era considerado peça importante por Vítor Pereira. 

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO CORINTHIANS CONTRA O FORTALEZA NO BRASILEIRÃO!

Vítor Pereira em ação
Vítor Pereira ainda está buscando achar o melhor caminho para o Corinthians na temporada de 2022 (Crédito: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

CorinthiansFortaleza entraram em campo na tarde deste domingo, 1°, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Os donos da casa viam o confronto como uma oportunidade para se recuperarem na competição depois do tropeço diante do Palmeiras em seu último compromisso no torneio nacional.