Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Corinthians provoca Inter e anuncia Yuri Alberto

O Corinthians anunciou Yuri Alberto na tarde desta quarta-feira, 29, e finalmente fechou a contratação do centroavante tão esperado desde o início de 2022; confira!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 17h53 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians - GettyImages
Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians - GettyImages

O Corinthians anunciou a contratação de Yuri Albertona tarde desta quarta-feira, 29, e provocou o Inter, antigo clube do atleta e que disputava a contratação. O centroavante chega por empréstimo de uma temporada ao Timão, que cedeu Gustavo Mantuan e Ivan para o Zenit. Vale destacar que o atleta só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferência da Europa se abre. 

As negociações entre Corinthians e Yuri Alberto não demoraram muito para se concretizarem. A equipe alvinegra começou a sonhar com o atacante desde o anúncio da Fifa com a suspensão de contratos de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia. Desta forma, o Timão intensificou as conversas com o Zenit e finalmente chegou a um acordo para a contratação por empréstimo do centroavante. 

Canal - SportBuzz

Yuri Alberto vai assinar um contrato de uma temporada e o Corinthians será responsável por arcar com os salários do atleta. O empréstimo será válido até a metade de 2023. O atacante tem passagem marcante pelo Internacional, foi formado nas categorias de base do Santos e chegou a fazer 14 partidas pelo Zenit, onde marcou seis gols e deu três assistências. 

E a provocação ao Inter? 

Depois do anúncio oficial da contratação de Yuri Alberto, o Corinthians provocou o Internacional no vídeo de apresentação. A equipe colocou a entrada tradicional de um "DVD". Para quem não sabe, existe uma rivalidade entre as equipes e o Timão utiliza do termo "põe no DVD" em todas as reclamações do Inter desde a temporada de 2005. Confira abaixo: 

Zenit havia antecipado a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians e a ida de Mantuan e Ivan para a Rússia!

O Corinthians teve na manhã desta quarta-feira, 29, a confirmação por parte do Zenit pelo empréstimo de Yuri Alberto, que vai até o meio de 2023. O jogador já pôde sentir um pouco do clima da torcida Alvinegra nesta terça-feira, 28, já que ele esteve no estádio para acompanhar a partida diante do Boca Juniors, pela Libertadores. 

Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado
Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado (Crédito: GettyImages)

Na negociação que levou o jogador para o time paulista, o Corinthians se comprometeu a enviar dois nomes para clube russo, sendo o goleiro Ivan, de 25 anos, e o meia Gustavo Mantuan, de 21. O negócio pelos três jogadores terá um preço de compra fixo caso os clubes optem por exercer a cláusula perto do fim do empréstimo.