Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO DELICADA!

Corinthians encara Atlético-MG na Copa do Brasil em busca de feito inédito

O Corinthians terá pela frente o Atlético-MG na Copa do Brasil e vai precisar vencer os rivais por dois ou mais gols para avança na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 31/05/2023, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Atlético-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasil; veja o feito inédito que o Timão busca - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Atlético-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasil; veja o feito inédito que o Timão busca - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encara o Atlético-MG na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 31, em um dos jogos mais importantes da temporada alvinegra. Após perder na ida por 2 a 0, o Timão agora precisa reverter o placar negativo para conseguir uma vaga nas quartas de final. A missão não é das mais fáceis, visto que o time de Luxemburgo vai precisar de uma vitória por três gols ou de uma por dois gols de diferença para levar o confronto aos pênaltis e tentar a classificação na loteria. 

Essa não é uma situação nova para o Corinthians nesta edição da Copa do Brasil. Na terceira fase, por exemplo, a equipe encarou o Remo e perdeu no jogo de ida por 2 a 0. Na volta, o time conseguiu uma vitória também por 2 a 0 e arrancou a vaga nas penalidades. O mesmo pode acontecer contra o Atlético-MG, porém o Timão vai precisar conquistar um feito que ainda é inédito nesta temporada de 2023. 

Das 10 vitórias que o Corinthians tem em 2023, seis foram sem levar gols e, apesar do número ser positivo, nesta temporada o Timão ainda não emplacou uma sequência positiva sem levar gols. Por exemplo, ainda sob o comando de Fernando Lázaro, quando o alvinegro viveu a sua melhor e maior série de invencibilidade no ano, foram sete jogos com apenas três vitórias e quatro empates, sendo que em apenas quatro oportunidades o alvinegro não levou gol. 

Além disso, quando o Corinthians conquistou vitórias seguidas nesta temporada de 2023, a equipe não conseguiu vencer os rivais sem levar gols. Ou seja, o time vencia um jogo sem ter a sua meta vazada, e na partida seguinte também superava o rival, porém sofria gols. Se esse comportamento e retrospecto do Timão seguir, o mesmo pode acontecer nesta quarta-feira, 31, contra o Atlético-MG. 

Corinthians e Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG vão se enfrentar nesta quarta-feira, 31, pela Copa do Brasil (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Isso porque, depois de encerrar um jejum de oito jogos sem vencer, o Corinthians encarou o Fluminense no último domingo, 28, e bateu os rivais por 2 a 0. Desta forma, para tentar quebrar esse retrospecto de não conseguir vitórias seguidas sem levar gols, o Timão vai ter o Atlético-MG como rival para tentar quebrar essa marca negativa na temporada de 2023. 

Com os cenários apresentados, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil conta com transmissão da TV Globo (canal aberto). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida logo após o apito final.