Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO RENDEU

Corinthians empresta Ángelo Araos para a Ponte Preta até o final do ano

Jogador está próximo de estrear pela Macaca, que contará com o chileno na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 03/10/2019, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ángelo Araos é anunciado na Ponte Preta - Getty Images
Ángelo Araos é anunciado na Ponte Preta - Getty Images

Na última quarta-feira, o Corinthians anunciou o empréstimo do chileno Ángelo Araos. Nesta quinta, 3, o jogador chegou à Macaca para fazer exames médicos e assinar o contrato com o clube de Campinas até o final do ano. 

Carta fora do baralho do time de Fábio Carille, Araos não entra em campo há quase oito meses. O jogador de 22 anos atuou pela última vez pelo Timão em 10 de fevereiro, na derrota para o Novorizontino, no Campeonato Paulista. Contudo, o meio-campista fazia jogos oficiais pela Seleção Chilena Sub - 23 e sua última partida foi em 9 de setembro.

Durante o torneio de Toulon, na França, vestindo a camisa nacional, o Corinthians tinha a expectativa de que o meia receberia propostas de outros clubes, e seu nome foi até incluído na lista de jogadores negociáveis para a janela de transferência. 

Ángelo Araos chegou ao Corinthians em julho de 2018, comprado por R$ 20,6 milhões e com contrato até 31 de julho de 2023. Se destacou na Universidad de Chile e despontou como um dos principais jovens da América do Sul. No Timão, ele perdeu espaço com o técnico Fábio Carille, fazendo apenas 21 partidas sem nenhum gol marcado. 

A Macaca buscava um nome para dar mais velocidade no meio campo. Inicialmente, a Ponte buscava um atacante, mas a contratação de Ewandro, do Fluminense, não foi para frente. Sem muitas opções, o clube aproveitou a última inscrição com o empréstimo do chileno, e fecha o elenco para a reta final da Série B.

O jogador apenas aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear pela equipe. 

Em entrevista coletiva, o técnico Gilson Kleina elogiou o novo reforço da Ponte Preta e revelou o desejo de Araos em jogar pelo time. 

"A chegada do Araos qualifica muito a criatividade da equipe. Ele foi utilizado do Corinthians vindo de trás, mas ele é um jogador de armação pelo lado. Na seleção do Chile ele joga aberto. É uma característica que buscamos, de jogador de velocidade, mas o mercado não deu condição. O Araos, ao contrário, sempre quis vir. Chamou minha atenção quando conversei com o atleta. Acredito que ele vai somar muito e vai se adaptar. Vamos explicar para ele o que é a Ponte Preta. Claro que está vindo de um grande clube, a gente respeita, mas tem que saber como é a história aqui para desenvolver seu futebol", completou o comandante.