Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU POR AQUI!

Corinthians emite nota oficial e bate o martelo sobre o futuro de Yony González no clube; saiba mais!

Colombiano teve o aproveitamento de apenas um chute certo em quatro jogos como titular na equipe de Tiago Nunes

Izabella Macedo Publicado em 14/07/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians emite nota oficial e bate o martelo sobre o futuro de Yony González no clube - Transmissão/ Corinthians TV
Corinthians emite nota oficial e bate o martelo sobre o futuro de Yony González no clube - Transmissão/ Corinthians TV

A permanência do colombiano Yony González no elenco do Corinthians já estava bem incerta desde o final do mês de junho. No contrato de compra de empréstimo do jogador junto ao Benfica, ficou acordado que caso Yony atingisse cinco jogos pelo Alvinegro, ele deveria ser comprado.

No entanto, o atacante disputou apenas quatro partidas com a camisa do Timão e por conta da pandemia de coronavírus, não teve a oportunidade de entrar em campo mais uma vez, completando assim, o número mínimo para se tornar atleta oficial do clube paulista.

Diante disso e levando em conta todos os problemas financeiros que o Corinthians está enfrentando desde o início da pandemia, a compra oficial do jogador já era vista como algo muito difícil de acontecer.

E após especulações sobre o futuro do jogador, o Corinthians divulgou nesta terça-feira, 14, um comunicado onde confirma que Yony González será devolvido ao Benfica, não permanecendo assim, no clube do Parque São Jorge.

Anteriormente, o próprio empresário do jogador, Gianluca de Franco, em entrevista ao site colombiano Gol Caracol, comentou que apesar da cláusula de compra, caso o Corinthians não conseguisse fazer o pagamento por qualquer motivo, o jogador teria que voltar para Portugal para continuar cumprindo contrato.

Confira a nota na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.

No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.

Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.

O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira", escreveu o clube.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.