Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians e Vasco empatam na Neo Química Arena e se complicam no Brasileirão

Equipes se enfrentaram neste domingo, 21, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 21/02/2021, às 15h32 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Santos em ação - GettyImages
Fábio Santos em ação - GettyImages

Corinthians e Vasco fizeram uma partida pouco movimentada na Neo Química Arena e se complicaram no Brasileirão. Com o empate de 0 a 0, o Timão deixou a vaga para a Libertadores praticamente escapar e o Vasco se complicou na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo entre Corinthians e Vasco foi de muita tensão e poucas oportunidades de gol. O Timão teve mais posse de bola durante todo os 45 minutos iniciais, mas não soube transformar o volume de jogo em chances reais de gol. Enquanto isso, o Vasco armou um forte esquema defensivo e deu poucos espaços para o time da casa. 

Com muitas dificuldades quando encontra um time bem postado na defesa, a equipe de Vagner Mancini voltou a demonstrar grandes problemas na criação de jogadas. Mesmo assim, o time alvinegro chegou a balançar as redes com Gil, porém o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado. 

Em outra boa jogada ofensiva, após uma cobrança de escanteio curto, Gabriel desviou a bola e ela sobrou nos pés de Araos. O meio-campista chileno ficou de frente para a meta vascaína, mas na hora do chute o defensor adversário chegou travando para colocar a bola pela linha de fundo.

Já o Vasco, como dito acima, optou por permanecer no campo de defesa e não se arriscar no ataque. A primeira grande chegada veio apenas aos 40 minutos, depois que Carlinhos tentou um chute de fora da área e a bola saiu perto da meta de Cássio. 

A segunda etapa continuou da mesma maneira, os dois times continuaram com muitas dificuldades para criar jogadas. No entanto, o Vasco apresentou uma melhora no jogo, pressionou a saída de bola do Timão e até chegou a carimbar a trave num chute de Carlinhos. 

Na parte final do jogo, o Corinthians se lançou mais ao ataque, até porque o empate não interessava para os donos da casa. As principais jogadas saíram pela esquerda, porém a defesa carioca fez uma atuação praticamente impecável e não deu chances para o alvinegro.