Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AOS POUCOS!

Corinthians e Palmeiras reabrem sede social e adotam fortes medidas de segurança para prevenção ao coronavírus; saiba mais!

Associados e colaboradores poderão utilizar das dependências do clube, mas com algumas restrições

Izabella Macedo Publicado em 06/07/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras reabrem sede social e adotam fortes medidas de segurança para prevenção ao coronavírus - Divulgação/Corinthians/Divulgação/Palmeiras
Corinthians e Palmeiras reabrem sede social e adotam fortes medidas de segurança para prevenção ao coronavírus - Divulgação/Corinthians/Divulgação/Palmeiras

Na próxima terça-feira, 7, Corinthians e Palmeiras vão dar início ao processo de reabertura das sedes sociais, no Parque São Jorge e no Allianz Parque, respectivamente. A volta das atividades nos clubes faz parte do processo de reabertura gradual da cidade de São Paulo e se encaixa na primeira fase.

Os associados e colaboradores que retornarem as dependências do Parque São Jorge e do Allianz Parque deverão seguir os protocolos de saúde e segurança que foram estabelecidos pela Prefeitura da cidade de São Paulo.

No caso do Corinthians, o clube emitiu um comunicado dizendo que ficará permitida a utilização de todas as áreas comuns descobertas do Parque São Jorge apenas para caminhadas.

Atividades físicas, práticas de esportes, reuniões ou encontros sociais de qualquer porte e de qualquer natureza não serão permitidos.

Por conta disso, as sedes dos departamentos permanecerão fechadas mesmo depois da abertura. O Parque São Jorge funcionará de terça a domingo, das 8h às 20h.

Dando uma segurança a mais aos frequentadores, o Alvinegro adotou a mesma medida que já é vista no metrô de São Paulo, as máquinas antissépticas.

Em parceria com uma empresa especializada, os equipamentos que servem para uma melhor higienização e proteção contra o coronavírus, já estão instaladas no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava. Já a Arena Corinthians receberá a máquina na terça-feira.

O equipamento possui jatos de spray da substância clorexidina, aprovada pela OMS e Anvisa. O processo não possui ação corrosiva, não é volátil, não possui odor e não irrita a pele e as mucosas. Não requer enxágue e é uma solução rápida, prática e eficiente aos usuários.

"Essa é mais uma etapa da nossa parceria com o Corinthians, desta vez com a instalação de equipamentos com tecnologia de excelência na Arena, levando segurança e bem estar para todos os funcionários e colaboradores do clube", disse Marcelo Frisoni, diretor da empresa.

Os borrifadores são acionados do pescoço para baixo com uma altura mínima de 1,40 m, de forma a não prejudicar olhos e ouvidos e sem precisar que a pessoa tire a máscara de proteção durante o processo, que dura cerca de 4 segundos.

Para acessar o clube os visitantes devem adentrar pela Galeria Central, seguindo um conjunto de regras, a principal delas é o uso obrigatório de máscara durante todo o processo de entrada e estadia.

Para a entrada feita com veículos, os mesmos deverão ter apenas o condutor dentro, os demais passageiros deverão descer e entrar a pé.

O Palmeiras, comunicou que abrirá sua sede social seguindo protocolos elaborados e baseados nas determinações dos órgãos públicos, do Sindi Clube e orientações do Departamento Médico do clube. O horário de funcionamento será de terça a sexta-feira, das 8h às 20h e aos finais de semana e feriados, das 7h às 17h.

Diferentemente do rival, nem todas as áreas do clube do Alviverde estarão abertas ao público, mas apenas as Quadras e paredões de tênis, Solarium do Conjunto Aquático, e o espaço Café 1914. 

O Parquinho e brinquedoteca, Prédio Poliesportivo, Restaurante Jardim Suspenso e Terraço Palestra Itália, Atividades culturais e esportivas realizadas no Prédio multiuso, Conjunto Aquático, Vestiários do Tênis, Sinuca e Churrasqueiras, permanecerão fechados.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.