Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians e Ituano empatam no Itaquerão em partida sem muitas emoções

Com os portões fechados, o Corinthians contou com a participação da "torcida virtual"

Damaris Andrade Publicado em 15/03/2020, às 18h10

Yony González perdeu grandes chances de abrir o placar para o Corinthians
Yony González perdeu grandes chances de abrir o placar para o Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A décima rodada do Campeonato Paulista continuou neste domingo, 15, com Corinthians e Ituano. Por orientação do Ministério da Saúde, os portões do Itaquerão foram fechados para o público, com o intuito de evitar aglomeração e a propagação da pandemia de Coronavírus.

Nesta segunda-feira, 16, a Federação Paulista de Futebol irá se reunir com os presidentes dos clubes para decidir como serão os próximos jogos do Paulistão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo, 15, que irá suspender as competições nacionais por tempo indeterminado.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aviso importante!

A post shared by Ituano Futebol Clube (@ituanofc) on

No início da rodada, o Grupo D tinha Bragantino, com 17 pontos, Guarani, com 13, Ferroviário, com 11, e o Corinthians, com 10. O Ituano, com nove pontos, é o lanterna do Grupo C, que tem São Paulo como líder, com 18 pontos, Mirassol, com 6, e Inter de Limeira, com 11. 

Thiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio no gol; Fagber, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto na zaga; Camacho, Cantillo e Luan no meio campo; e os atacantes Everaldo, Boselli e Yony González.

Já o Ituano entrou com Minho, Gabriel Taliari e Yago no ataque; Paulinho Dias, Marcos Serrato e Baralhas atuando como meio-campistas; Breno Lopes, Léo Rigo, Suéliton e Pacheco auxiliando a defesa do goleiro Edson.

A partida começou com o Ituano aproveitando a troca de passe do Corinthians para roubar a bola e Gabriel Taliari cabecear para o gol. Entretanto, a bola passou muito perto do goleiro Cássio, que só acompanhou a bola ir pra fora.

Os donos da casa também tiveram algumas chances na área adversária, principalmente com o meio-campista Luan. Mas, aos 14 minutos, Breno Lopes cruza da esquerda e manda a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Ituano.

O Corinthians sentiu o impacto e buscou o empate. Everaldo chegou perto de fazer o primeiro Coringão, mas o goleiro Edson mandou a bola para o escanteio. Boselli também tentou a sorte, mas a bola desviou no goleiro e acertou o travessão.

Com o decorrer do primeiro tempo, foi a vez do Ituano sentir o impacto dos donos da casa, mas Edson continuou se destacando. Tanto Cantillo quanto Yony González tiveram boas chances de empatar o jogo, mas o goleiro adversário impediu a alegria dos corintianos. 

Nos acréscimos, Luan apareceu para salvar o Corinthians de uma derrota em casa. O meio-campista recebeu a bola de Everaldo que mandou para o fundo do gol. Este foi o terceiro gol marcado pelo ex-jogador do Grêmio com a camisa do “Timão”.

O segundo tempo não teve muitas emoções além dos cartões amarelos. No Ituano, Pacheco, Leonardo, Paulo Henrique, Breno Lopes e Luizinho foram amarelados pelo árbitro, enquanto no lado Corintiano somente Guilherme Camacho.

Com o resultado, o Corinthians sobe para o terceiro lugar no grupo. A próxima partida será o clássico contra o Palmeiras, também no Itaquerão, no domingo, 22. Já o Ituano enfrenta a Ferroviária na segunda-feira, 23. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!