Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Corinthians é detonado por Vítor Pereira após derrota na Libertadores

Depois de ser derrotado dentro de casa, Corinthians foi alvo de muitas reclamações por parte do treinador português, que não aprovou a atuação dos atletas

Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians foi bastante criticado após a derrota - GettyImages
Corinthians foi bastante criticado após a derrota - GettyImages

Depois de sair em desvantagem nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians foi alvo de muitas reclamações por parte do treinador Vítor Pereira. Em entrevista coletiva, o comandante reconheceu que os jogadores tiveram atuação bem diferente do costume e lamentou que o resultado seja bastante complicado de ser revertido.

"O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, 'eles-nós'", analisou Vítor Pereira.

"Tínhamos que entender o adversário, que joga em losango, com muita gente por dentro. Ideia era achar corredor, achar espaço do lado contrario. Muitas vezes a bola estava do lado contrário e eu via espaço aberto para se ligar corredores e isso não existia. Hoje devíamos ter estado em nosso melhor nível e não conseguimos", completou Vítor Pereira.

Com a derrota por 2 a 0, o Corinthians entrou em situação bastante delicada para reverter o resultado negativo e sonhar com a semifinal da Libertadores. Questionado sobre o jogo de volta, Vítor Pereira reconheceu que a possibilidade de vencer o Flamengo fora de casa é bastante pequena, mas deixou claro que segue confiando no elenco.

Corinthians em ação na Libertadores
Corinthians jogou mal e foi derrotado na Libertadores (Crédito: GettyImages)

"O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso", disse Vítor Pereira em entrevista coletiva.

"Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje", encerrou o treinador do Corinthians.