Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IGUALDADE EM CURITIBA!

Corinthians e Coritiba empatam em jogo agitado pelo Brasileirão

Corinthians e Coritiba empataram em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão, que contou com arbitragem polêmica, pênalti e expulsões

Redação Publicado em 09/11/2022, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Coritiba empatam pelo Brasileirão - Getty Images
Corinthians e Coritiba empatam pelo Brasileirão - Getty Images

Em jogo agitado, o Coritiba e Corinthians empataram em 2 a 2, em Curitiba. Com pênalti e expulsões no primeiro tempo, que deixou jogadores e o técnico do Timão muito irritados, Alef Manga fez os dois tentos do time da casa, enquanto Du Queiroz e Yuri Alberto levaram à igualdade, que permaneceu até o final.

O confronto começou lento e sem que os dois times fizessem muita questão de apressá-lo, até o primeiro gol. Aos oito minutos Régis roubou a bola de Du Queiroz acionando Alef Manga para avançar entre três corintianos, driblá-los e finalizar na saída do Cássio para abrir o placar no Couto Pereira.

Com o tempo passando, o Corinthians não assustava, mas achou uma bola para o empate. Yuri saiu da área e cruzou na cabeça de Du Queiroz para empatar o jogo, que não ficou muito tempo asism. Isso porque, apenas seis minutos depois Fausto Vera derrubou Régis na área e o VAR auxiliou o juíz para marcar. Mais uma vez Alef Manga colocou o Coxa na frente.

Depois da cobrança da penalidade a reclamação dos visitantes seguiu intensa e acabou em expulsão. Bruno Mendez primeiro e depois Vítor Pereira foram retirados de campo, com o treinador irritado e tendo que ser contido para sair do gramado. No final, o primeiro tempo acabou mesmo em 2 a 1, mas com grande prejuízo para o time alvinegro.

Vítor Pereira foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo
Vítor Pereira foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo / Créditos: Getty Images

Apesar disso, logo na volta do intervalo oTimão conseguiu voltar à igualdade. Em bonita jogada coletiva, Róger Guedes achou Yuri Alberto de primeira pra se livrar da marcação e tocar na saída do goleiro. Empate logo de cara para voltar a recuar e jogar no contra-ataque, já que tinha apenas 10 em campo.

Com isso o jogo foi se desenhando de forma que o Corinthians não quisesse mais jogar, e o Coritiba não demonstrasse força para alterar o placar novamente. Até conseguiu em certo momento, mas o gol foi bem anulado e acabou assim mesmo, em 2 a 2. Com isso os times descansam e começam a preparação para a última partida da temporada, que acontecerá no próximo domingo, 14.