Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Duílio fala sobre ameaças e decisão contra o Boca Jrs

Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre as ameaças sofridas pelo elenco do Corinthians e também sobre o jogo decisivo contra o Boca Jrs na Libertadores

Redação Publicado em 25/04/2022, às 14h36 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre ameaças no Corinthians e também em relação ao Boca Jrs - Transmissão / Mesa Redonda
Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre ameaças no Corinthians e também em relação ao Boca Jrs - Transmissão / Mesa Redonda

Corinthianssem vencer clássicos em 2022, Boca Jrs na Libertadorese ameaças. DuílioMonteiro Alves abriu o jogo sobre o momento vivido pelo Timão na temporada e a pressão por resultados. Em entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira, 25, dois dias após a derrota para o Palmeiras no Brasileirão, o presidente alvinegro quebrou o silêncio em relação as polêmicas em torno do clube. 

Começando pelas ameaças que o elenco do Corinthians está sofrendo, Duílio Monteiro Alves desabafou. O presidente do Timão mostrou grande insatisfação com as ameaças que o clube tem sofrido nos últimos dias e deixou claro que não vai aceitar mais esse tipo de acontecimento. De acordo com ele, muitos ficaram irritados com a pressão que a torcida fez ao time. 

Canal - SportBuzz:

"Eu converso muito. Lógico que ficou todo mundo revoltado, assustado, preocupado. A paixão não pode justificar tudo, isso é crime, ainda mais quando você faz ameaça a uma criança menor de idade, que viveu a vida toda fora e é grudada no pai. Não tem o menor cabimento, é caso de polícia e foi tratado assim, o Corinthians tomou as providências. Não dá para você jogar bola tranquilo, trabalhar tranquilo sabendo que se vier um resultado desportivo que não seja positivo sua família vai correr risco. É difícil, não posso falar se tenho medo ou não, mas podemos fazer isso, brigar para que não haja mais isso", afirmou.

Duílio ainda falou sobre o medo em perder jogadores importantes por causa dessas ameaças: "Não só pensar em segurar o Willian, mas que não acontece isso mais com ele e com qualquer outro profissional do futebol e de qualquer área. Tivemos uma colega de vocês que fez 200 e poucos boletins de ocorrência, um treinador que deu cabeçada numa auxiliar. A gente tem que mudar esse cenário para não ter que convencer alguém a ficar no futebol brasileiro". 

Corinthians durante a derrota para o Palmeiras
Corinthians durante a derrota para o Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Além disso, o presidente do Corinthians também não quis dar muitos detalhes para o jogo desta terça-feira, 26, pela Libertadores. De acordo com Duílio Monteiro Alves, ele não pode dar qualquer tipo de informação sobre escalação ou mudanças na equipe. O dirigente vai esperar o retorno dos atletas nesta segunda-feira, 25, para saber se terá todos em condições. 

"Eu não vou conseguir falar muito sobre isso, temos um treino agora, infelizmente nosso treinador não estará presente. Esperamos os exames da contraprova para confirmar se ele vai estar presente no jogo. Teremos que esperar a nota pós-treino, não sei se todos os jogadores se apresentaram bem, tem que esperar o treino para não passar uma informação que depois não se confirme", destacou.

SAIBA O QUE DUÍLIO FALOU SOBRE AS CINCO DERROTAS EM CLÁSSICOS EM 2022!

"Independentemente de quantos anos faz que não havia isso, é lógico que dói. Eu, como presidente e torcedor, não admito perder do Palmeiras, não quero e não gosto, me estraga o ano, não o dia. Mas acontece, num jogo de futebol tem vencedor e perdedor. Anos atrás fomos superior em todos os clássicos, nesse ano tem esse fator da forma que o calendário caiu, só jogamos um clássico em casa, o primeiro contra o Santos. Jogando em casa a probabilidade de ganhar é muito maior. Mas temos que mudar isso, já esperávamos um resultado positivo no último jogo. Cobrança existe, tanto da diretoria, quanto dos atletas e do treinador, mas é futebol. Temos que reverter isso, daqui para o final do ano só espero ter vitórias nos clássicos que disputarmos", finalizou.

SAIBA ONDE ASSISTIR !

A partida entre Corinthians e Boca Juniors, na terça-feira, 26, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pelo SBT (canal aberto) e pela ESPN (canal fechado); também estará disponível no streaming da Star+. Os principais lances podem ser conferidos, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.