Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians domina Santos, vence por 2 a 0 e chega ao G4 do Brasileirão

Corinthians se mostrou superior com relação ao Santos desde o primeiro tempo da partida do Brasileirão, e com Jô e Gabriel chegou entre os quatro primeiros na tabela

Redação Publicado em 21/11/2021, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Corinthians e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão TV Globo
Jogadores de Corinthians e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão TV Globo

Na tarde deste domingo, 21, o Corinthiansrecebeu o Santos, na Neo Química Arena, no clássico paulista válido pelo Brasileirão, com as equipes tendo objetivos diferentes nesta reta final de competição. Com 51 pontos, e na 6ª posição, o Timão chegou querendo entrar no G4, enquanto o Peixe, 11° colocado, buscava ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento.

A partida deste domingo foi ainda mais especial para Fagner, o jogador passou a integrar a lista do Top-15 da história entre os atletas que mais atuaram pelo Corinthians. Hoje, ele chegou na mesma marca atingida pelo meia MarcelinhoCarioca, que quando defendia as cores do clube, entrou em campo com a camisa Alvinegra em 433 partidas.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos cinco minutos de jogo, um bom lançamento de Gabriel para GP, que tentou encobrir o goleiro de cabeça, mas João Paulo não foi na dele e ficou com a bola. Na sequência, Fagner cruzou pela direita e Gabriel chegou para finalizar. João Paulo fez a defesa no meio do gol no primeiro lance perigoso do jogo.

No lance seguinte, uma boa tabela de Renato Augusto e Roger Gudes. O atacante adiantou um pouco a bola e acabou saindo pela linha de fundo antes de conseguir fazer o cruzamento para Jô. Tardelli ainda cortou Fagner e tantou passar também por João Vitor, mas o zagueiro do Corinthians foi mais rápido e conseguiu proteger até a bola sair pela linha de fundo.

Com 13, Roger Guedes fez uma grande tabela com Jô por dentro, saiu na cara do gol, driblou o zagueiro mas foi travado na hora do chute em uma grande chance do Corinthians. No lance seguinte, em escanteio cobrado, Gil subiu e ajeitou para João Victor. O zagueiro cabeceou sozinho, mas mandou por cima do gol de João Paulo.

Aos 21, Fagner tabelou com Renato Augusto, que devolveu por cima da zaga santista no pé do lateral, mas ele não conseguiu ajeitar o pé para o cruzamento e acabou desperdiçando a chance no lance.

Com 30, rolou um bate cabeça da zaga santista e Renato Augusto deixou Roger Guedes na cara do gol. João Paulo cresceu e fez uma grande defesa para impedir o primeiro gol do Corinthians na partida.

Dez minutos depois, em contra ataque do Corinthians, Renato Augusto rolou para GP, que ajeitou e mandou forte para o gol para mais um defesa importante de João Paulo.

No lance seguinte, um lindo lance de Felipe Jonatan em cima de Fagner. Ele se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Tardelli, que cabeceou no contrapé de Cássio, mas a bola foi para fora na primeira grande chance do Santos.

Já com 44, Fagner deu uma linda caneta no marcador e avançou por dentro. A bola rebateu e ficou com Jô, dentro da área, mas ela caiu no pé direito de Jô, que não é o bom, e o atacante mandou por cima do gol de João Paulo, quase marcando o primeiro do Corinthians.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, GP deu um lindo passe para Du Queiroz pela direita. O meia cruzou rasteiro no pé de Jô, que girou em cima do zagueiro e mandou de canhota no cantinho para abrir o placar do Corinthians.

Depois do gol, aos 29 minutos, Renato Augusto deu um lindo passe para Du Queiroz. O meia arriscou de fora da área, mas a zaga cortou antes dela chegar ao gol.

Dez minutos depois, Willian cobrou o escanteio, a bola foi para Fábio Santos, que achou Renato, que cruzou para Jô. Ele fez o pivô na pequena área e só rolou para Gabriel mandar no cantinho e fazer o segundo do Timão.

Fim de jogo!