Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians domina e vence Athletico-PR no Brasileirão

Corinthians teve grande exibição contra o Athletico-PR e conseguiu uma vitória importante para a sequência do Brasileirão; Timão segue no G-4

Redação Publicado em 28/11/2021, às 16h15 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians enfrentou o Athletico-PR no Brasileirão - GettyImages
Corinthians enfrentou o Athletico-PR no Brasileirão - GettyImages

O Corinthians dominou o Athletico-PR e teve uma grande exibição neste domingo, 28, diante de sua torcida na Neo Química Arena. Mesmo com o simples placar de 1 a 0, o Timão teve amplo domínio do jogo e não deu chances para os rivais paranaenses. Com os três pontos, o alvinegro seguiu na quarta colocação e praticamente se garantiu no G-6 do Brasileirão

O gol da partida foi marcado por Fábio Santos. O lateral do Corinthians manteve o excelente aproveitamento em cobranças de pênalti e conseguiu da a vitória para o Timão. O defensor foi importante para o resultado do time de Sylvinho dentro do jogo.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O  Corinthians dominou o primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR. Querendo os três pontos para permanecer no G-4 do Brasileirão, a equipe de Sylvinho pressionou a saída de bola rival, teve a posse, mas acabou parando na boa marcação do Furacãa. O time de Alberto Valentim se viu acoado em diversas oportunidades e pouco ofereceu contra a meta de Cássio. 

As melhores chances do Corinthians saíram de boas jogadas entre Renato Augusto e Roger Guedes. Numa delas, o camisa 123 rolou para o meio-campista na entrada da área e o jogador arriscou de fora. Num chute colocado, a bola estava indo em direção ao ângulo da meta de Santos, porém o goleiro operou um milagre. 

Numa das saídas de bola do Athletico-PR, o Corinthians aproveitou o bom momento de Du Queiroz para tentar mudar o rumo da partida. O volante do Timão chamou a responsabilidade e fez grande pressão para roubar a bola. Em uma dessas tentativas, ele pegou a bola na intermediária, arriscou a bomba, mas ela bateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo. 

O Athletico-PR, com o passar do primeiro tempo, proporcionou poucos perigos para a meta de Cássio. A equipe encontrou muita dificuldade para sair jogando e, na única grande oportunidade que teve no jogo, quase conseguiu balançar as redes. Após boa trama ofensiva, Marcinho rolou para trás, Pedro Rocha bateu de primeira, João Victor apareceu para bloquear.

O Corinthians, antes de acabar o primeiro tempo, ainda continuou criando boas oportunidades. Na melhor delas, Renato Augusto deixou Jô na cara do gol, o camisa 7 chutou no contrapé de Santos e a bola bateu caprichosamente na trave para desespero da torcida corintiana. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Sylvinho apostou em Willian para o segundo tempo e o camisa 10 ajudou o Corinthians a mudar a partida. O grande destaque mesmo foi para o trio Roger Guedes, Fábio Santos e Renato Augusto. Os três funcionaram bem pelo setor ofensivo esquerdo do Timão e o Athletico-PR sofreu com o ataque alvinegro. 

Numa das grandes combinações do trio, Renato Augusto recebeu de Roger Guedes e tocou para trás. No entanto, o zagueiro do Athletico-PR colocou a mão na bola e o juiz apitou a penalidade. Fábio Santos foi para a bola, bateu firme, com segurança, e colocou o chute no meio do gol. 1 a 0 e torcida do Corinthians foi à loucura na Neo Quimíca Arena.

O Corinthians seguiu criando oportunidades com Roger Guedes, Willian e Renato Augusto, mas não soube aproveitá-las. Enquanto isso, o Athletico-PR se lançou ao ataque e deixou o Timão acuado no seu campo de defesa. Mesmo assim, não criou tantas oportunidades e Cássio pouco trabalhou.