Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA HISTÓRICA

No primeiro jogo de 2021, Corinthians atropela o Fluminense por 5 a 0 e diminui distância para o G-6

Com gols de Jô, Cazares, Fagner, Vital e Luan, Timão sobra no jogo e bate o Fluminense na Neo Química Arena

Redação Publicado em 13/01/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians domina e goleia o Fluminense na Neo Química Arena - Getty Images
Corinthians domina e goleia o Fluminense na Neo Química Arena - Getty Images

Em sua estreia no ano, o Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, 13, na Neo Química Arena, em partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner,Mateus Vital e Luan, que garantiram a primeira vitória do Timão em 2021.

Com a goleada histórica, o time alvinegro chegou aos 42 pontos, assumindo a 8ª colocação do Brasileirão. A equipe comandada por Vagner Mancini, que tem uma partida a menos, está a cinco pontos do G-6. Já o Tricolor permaneceu nos 43 pontos, na sétima posição.

O Timão abriu o placar no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e mais finalizações (11 a 3), contando com boa partida de Gabriel, Fagner, Mosquito, Cazares e. O Flu teve pouco aproveitamento pelo meio-campo e pouco ameaçou o goleiro Cássio.

Na volta do segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando e praticamente não deu espaços ao Fluminense para atacar. O time da casa ampliou a vantagem com gols de Cazares, Fagner, Luan e Mateus Vital. 

O Corinthians volta a campo, na próxima segunda-feira, 18, quando visita o Palmeiras, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, 16, contra o Sport, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O alvinegro teve a primeira chegada aos três minutos de jogo. Após cruzamento pela direita, Mateus Vital furou, mas a bola sobrou para Jô. O atacante do Timão mandou em cima da defesa do Fluminense.

Cazares ainda teve uma chance na esquerda, mas a bola desviou e Matheus Ferraz conseguiu cortar para o Fluminense. Aos 17 minutos, Gustavo Mosquito recebeu na direita, cruzou para a área, mas foi cortado pela defesa Tricolor. Gabriel tentou aproveitar no rebote, mas também parou na defesa.

O Flu chegou com perigo aos 18 minutos. Michel Araújo recebeu na entrada da área, arriscou o chute colocado, mas mandou por cima do gol alvinegro.

O Timão chegou ao gol aos 25 minutos da etapa inicial, com Jô. Mosquito encontrou Fagner pela direita, e o lateral cruzou para a área. Mosquito arriscou, mas Marcos Felipe rebateu. Jô ficou com o rebote para mandar para o gol: 1 a 0.

Aos 37, Cazares recebeu na entrada da área e chutou, mandando à direita do goleiro do Fluminense. Dois minutos depois, o Corinthians chegou mais uma vez. Mosquito mandou a bola para Vital, que chutou. Marcos Felipe voou para fazer a bela defesa para o Flu.

A resposta do Tricolor veio com Danilo Barcelos, que cobrou a falta na área para Matheus Ferraz cabecear, exigindo a defesa do goleiro Cássio.

Na volta do segundo tempo, o Timão seguiu melhor e encontrou mais gols. Aos nove minutos, o Corinthians conseguiu o contra-ataque rápido com Gustavo Mosquito, que avançou pela direita e rolou para Cazares na entrada da área, que mandou no cantinho para ampliar.

Aos 15 minutos, Fagner deixou o placar mais elástico. Cantillo lançou o lateral na direita, que avançou na área e chutou forte cruzado para marcar um golaço na Neo Química Arena.

Dominante, o Timão chegou à goleada. Mateus Vital avançou pelo meio e chutou de longe para anotar mais um golaço para o alvinegro. 

Sem dar espaços, o Corinthians não foi ameaçado pelo Fluminense e manteve a goleada na Neo Química Arena. 

O quinto gol do Timão veio aos 44 minutos, com Luan. Gabriel Pereira chutou da entrada da área e o goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado. No rebote, Fagner encontrou Luan, que empurrou para as redes.