Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÔ TORCIDA DO CORINTHIANS!

Corinthians divulga terceira camisa da temporada em homenagem aos torcedores; vem ver!

Novidade deu o que falar entre os internautas nas redes sociais nesta sexta-feira, 6

SportBuzz Digital Publicado em 06/09/2019, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Corinthians - GettyImages
Torcida do Corinthians - GettyImages

Dando o pontapé inicial no final de semana com uma notícia para lá de especial, nesta sexta-feira, 6, o Corinthians divulgou para toda a fiel torcida a terceira camisa da temporada 2019/20. Fazendo uma linda homenagem para os torcedores do timão, o clube resolveu retratar algumas das ‘invasões’ já feitas pelos seus amantes em estádios adversários que entraram para a história.

As três ocasiões que foram primordiais para a inspiração foram: a conhecida invasão ao Maracanã, em 1976, e as duas conquistas dos campeonatos mundiais, em 2000, no Rio de Janeiro, e em 2012, no Japão. A novidade veio à tona durante uma live feita pelo site da Nike, patrocinadora do clube paulista.

Escolhidos para a veiculação das primeiras imagens do novo manto, Pedrinho, Fagner e Júnior Urso, do futebol masculino, e Adriana, Cacau e Gabi Nunes, do futebol feminino, vestiram o uniforme e participaram de um ensaio fotográfico entregando cada detalhe que terá no novo traje.

“Essa não é a primeira homenagem que fazemos à nação corintiana em nosso uniforme. No começo deste ano, preparamos uma homenagem aos 50 anos de fundação de uma das principais torcidas organizadas do Brasil, os Gaviões da Fiel, que sempre estão nas arquibancadas apoiando o clube incondicionalmente”, explicou Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians.

O modelo é predominantemente preto e com imagens da torcida alvinegra nas arquibancadas, com faixas e bandeirões. Já na parte de trás, um símbolo dentro dos números estampados chama a atenção pelo fato de só poder ser visto sob o efeito de luz negra.

“A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante”, finalizou Caio.

A estreia do uniforme acontecerá já neste sábado, às 11h, na partida contra o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade já pode ser adquirida pelo site oficial da Nike. Porém, em lojas físicas, só a partir do sábado, 7.

Terceiro uniforme Corinthians 2019/20 (Crédito: Divulgação/Corinthians)