Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o Athletico

Com Willian e dois desfalques, Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico, decisiva na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 27/11/2021, às 18h27 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o Athletico - YouTube/ Corinthians TV
Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o Athletico - YouTube/ Corinthians TV

Depois da derrota para o Ceará, o Corinthians muda o foco para a partida contra o Athletico-PR, em casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro divulgou a lista de relacionados para o confronto deste domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, com o meia Willian, dúvida por conta de um desgaste físico.

O camisa 10 do Timão seguia como dúvida para a partida por estar se recuperando de uma lesão na coxa. Por conta disso, ele havia entrado no segundo tempo das últimas partidas da equipe comandada pelo técnico Sylvinho. Apesar de contar com Willian, o treinador terá os desfalques do volante Cantillo e do meia Giuliano, lesionados.

Assim, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Willian), Renato Augusto, Du Queiroz e Róger Guedes; Jô.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Querendo ficar no G4, Corinthians recebe o Athletico-PR

Desde que chegou no G4 do Brasileirão, o objetivo do Corinthians é não sair mais de lá até o término da competição. Para isso, a equipe vai receber o Athletico-PR neste domingo, 28, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), pela antepenúltima rodada da competição nacional que está em sua reta final.

A situação Alvinegra se complicou na última rodada do Brasileirão, quando na quinta-feira, 25, perdeu para o Ceará por 2 a 1, dentro de casa, com uma atuação questionada pelos torcedores do goleiro Cássio, além das mudanças feitas pelo técnico Sylvinho. Por conta disso, a vitória sobre o Athletico-PR se tornou fundamental para continuar na quarta posição na tabela de classificação.

Até aqui, o Corinthians já disputou 35 jogos, conquistou 14 vitórias, 11 empates e perdeu por 10 vezes, sendo que a maioria delas foi fora de casa. Seus 53 pontos ainda o garantem entre os quatro primeiros, estando a apenas um ponto de distância do Fortaleza, 3° colocado, que também está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Do outro lado, a briga do Athletico-PR é por uma vaga na Sul-Americana, sendo que apenas um ponto separa a equipe do último time ocupando a zona classificatória. Com 34 partidas disputadas, o Furacão está com 12 vitórias, seis empates e 16 derrotas até aqui, com 42 pontos no total, e ocupando o 13° lugar.