Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É FAKE!

Corinthians desmente boatos de que número de sócios teria caído após manifestações contra o governo!

Números que circulavam nas redes sociais indicavam a perda de 894 mil sócios-torcedores

Izabella Macedo Publicado em 03/06/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians desmente boatos de que número de sócios teria caído após manifestações contra o governo - GettyImages
Corinthians desmente boatos de que número de sócios teria caído após manifestações contra o governo - GettyImages

Desde a última segunda-feira, 1, alguns perfis nas redes sociais estão sugerindo que após os protestos contra o governo de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, o Corinthians, que teve parte da sua torcida organizada envolvida no movimento, teria perdido um grande número de sócios.

Algumas mensagens indicavam que o clube teria perdido 894 mil torcedores que são a favor do governo do presidente e que teriam deixado de se filiar ao clube justamente pela posição política que foi adotada na manifestação do último domingo, 31.

No entanto, de acordo com o site Globo Esporte, essa informação é falsa e foi considerada fake news pela diretoria Alvinegra. Até porque, o programa Fiel Torcedor nunca chegou próximo de ter essa quantidade de membros e atualmente, são cerca de 75 mil sócios que estão com os pagamentos em dia.

Por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 3, o Corinthians tratou de desmentir essas publicação e afirmou não ter havido "qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor".