Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians deixa polêmicas de lado e vence o Botafogo no Brasileirão

Corinthians entrou em campo diante do Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão sob pressão da torcida, mas conseguiu apresentar um desempenho brilhante

Redação Publicado em 10/04/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Botafogo em campo pela partida do Brasileirão - Transmissão TV Globo
Corinthians e Botafogo em campo pela partida do Brasileirão - Transmissão TV Globo

O Corinthians visitou o Botafogo na tarde deste domingo, 10, na estreia das equipes nesta edição do Brasileirão, em partida válida pela primeira rodada do torneio. Se pelo lado dos donos da casa o time chegou confiante, os visitantes estão lidando com problemas com a torcida, que protestou depois da eliminação no Paulistão e derrota na Libertadores.

Apesar disso, a equipe entrou em campo sem o lateral Fagner, que como foi expulso na última rodada da competição do ano passado, teve que cumprir a suspensão no jogo deste final de semana. Do outro lado, o Botafogo colocou para jogos os reforços contratados na era John Textor e contou com a torcida lotando o estádio.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

No começo da partida, logo aos quatro minutos o Botafogo tentou chegar ao gol. Depois do contra-ataque, Victor Sá deu uma caneta no marcador e enfiou a bola para Erison. O atacante entrou na área, driblou Cássio, mas acabou ficando sem ângulo e não conseguiu concluir para dentro da meta adversária.

Quatro minutos depois, foi a vez do Corinthians chegar! João Pedro recebeu a bola de Paulinho, fez uma bonita jogada individual e cruzou fechado. A zaga do Botafogo cortou no momento certo, e na sequência, Mantuan pegou a sobra e chutou para fora. No minuto seguinte, Willian pegou o rebote fora da área e chutou rasteiro, mas a bola foi fraca e Gatito defendeu.

Corinthians comemorando com Lucas Piton o terceiro gol diante do Botafogo
Corinthians comemorando com Lucas Piton o terceiro gol diante do Botafogo (Crédito: Transmissão/TV Globo)

Aos 16 minutos o Corinthians abriu o placar com um golaço de Paulinho! Willian arrancou de novo pela esquerda e cruzou de três dedos. Paulinho infiltrou sem marcação na área do Botafogo e pegou de primeira para abrir o marcador e colocar a equipe na frente no placar mesmo jogando fora de casa.

Com 25 minutos o Corinthians marcou mais um! O cruzamento na área do Botafogo teve desvio na primeira trave. Roger Guedes, na segunda trave, ganhou no alto e tocou de cabeça para Mantuan, que estava livre, empurrar para a rede. Na hora o bandeirinha deu o impedimento do jogador do Alvinegro, mas depois da avaliação do VAR o gol foi validado.

Aos 43 mais um do Alvinegro! Depois de uma tabela sensacional entre Willian e Paulinho, o atacante entrou bastante livre na área pela esquerda, levantou a cabeça e rolou a bola para Lucas Piton finalizar. O lateral chutiy forte e ampliou para o Corinthians construir um bom placar ainda no primeiro tempo da partida.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos Adson arrancou pela esquerda e fez um carnaval em cima de Philipe Sampaio, dando uma série de dribles no zagueiro. O chute saiu cruzado, mas travou quando encontrou a zaga. O Botafogo respondeu logo na sequência, com Chay cobrando o escanteio na área e Kanu subindo livre. O zagueiro cabeceia para baixo, a bola quicou e encobriu o gol de Cássio. 

Aos 18 minutos, Roni foi dar um chute na bola para afastar o perigo da área do Corinthians, mas Matheus Nascimento se antecipou e o jogador do Alvinegro acabou acertando o chute na perna do adversário. De frente para o lance, o árbitro não teve dúvidas ao anotar a penalida máxima para o Botafogo cobrar. Diego Gonçalves cobrou bem o pênalti e marcou para o Fogão.

No lance seguinte, o Corinthians teve duas chances de ampliar e perdeu. A primeira delas aconteceu com Adson, e depois com Giuliano, com ambos na grande área. O Alvinegro passou a trocar os passes no campo de defesa, com o Botafogo pressionandno, recuperando, e ficando com a bola.

Com 26, a bola sobrou para Giuliano depois de uma boa tabela do Corinthians. O meia encheu o pé e o goleiro fez uma linda defesa, espalmando. Depois, o Botafogo tentou chegar após João Victor sair jogando errado. Matheus Nascimento, livre, chutou rasteiro, e Cássio defendeu para no momento seguinte a equipe dar mais preocupação.

Raul tocou forte para João Victor, que não conseguiu dominar e entregou a bola para Chay. O atacante se atrapalhou todo e perdeu uma ótima chance de empatar a partida. Depois, Chay fez dois cruzamentos de muito longe. No primeiro, a zaga afastou e no segundo, Cássio saiu e ficou com a bola. 

Aos 39, Chay recebeu um cruzamento sozinho na segunda trave. Ele tentou bater de primeira e praticamente furou a bola. Matheus Nascimento estava chegando sozinho pelo meio e Chay se desesperou com o erro e com o Botafogo ter perdido uma boa oportunidade de marcar e empatar a partida.

Fim de jogo!