Clube se inspirou na iniciativa do alemão Borussia Mönchengladbach
Com a volta gradual dos treinos, a probabilidade de os campeonatos aqui no Brasil retornarem, cresce. No entanto, apesar de aliviar a saudade do torcedor, por enquanto os eventos terão que ser realizados de portões fechados.
Pensando em levar um pouco do ambiente do estádio lotado, o Corinthians se inspirou na ação realizada pelo clube Borussia Mönchengladbach e divulgou, nesta sexta-feira, 15, como vai funcionar o processo para preencher as cadeiras da Arena com o rosto dos torcedores.
O projeto intitulado "O Timão é a Sua Casa" contará com fotos personalizadas da Fiel Torcida, que ficarão em exposição até a reabertura dos portões ao público ou até o final de 2020.
Confira os valores divulgados pelo clube:
Dessa forma, são dois tipos de interação pensados pelo clube: a aplicação das imagens no formato bandeirão, que será colocado nas arquibancadas nos setores Norte, na primeira fase de vendas e posteriormente no setor Sul; e totens personalizados para as cadeiras no setor Oeste, que também vem com a opção de receber uma réplica autografada pelos jogadores do elenco atual do clube.
Os bandeirões serão instalados por lotes, à medida em que as fotos forem sendo enviadas pelos torcedores.
As peças serão confeccionadas no formato mosaico, lembrando o conceito da camisa "Timão é a sua cara", que o Corinthians utilizou em 2008. As imagens serão aplicadas em formato painel para a opção bandeirão e em material rígido e resistente com 60 cm de altura para a opção do totem.
A experiência estará disponível através do ambiente digital, onde o torcedor poderá encontrar sua foto e se marcar nas redes sociais em uma megafoto em 360 graus da Arena Corinthians hospedada no site.