Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Corinthians define data para eleição presidencial e estipula medidas para evitar ‘compra de votos’

Clube paulista definirá em breve qual será o novo mandatário responsável pela presidência entre 2021 e 2023

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube criou algumas regras para evitar manipulações nas votações - GettyImages
Clube criou algumas regras para evitar manipulações nas votações - GettyImages

De acordo com informações veiculadas pela Gazeta Esportiva, o Corinthians definiu nesta semana qual a data para a próxima eleição presidencial do clube. Os sócios do Timão definirão quem será o novo mandatário responsável pelo clube entre 2021 e 2023 no dia 28 de novembro.

A fim de evitar maiores polêmicas, como nas eleições de 2018, o clube passou a adotar algumas medidas que evitassem possíveis manobras que influenciem no resultado, principalmente a famosa ‘compra de votos’.

Para isso, o Alvinegro do Parque São Jorge criou um regimento eleitoral, que traz uma maior transparência para as eleições.

Assim, ficou definido, segundo o documento assinado pelo presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, que ficará proibido: O pagamento de mensalidades e/ou quitação de valores em atraso de associados por parte de terceiros e a concessão de anistia nos 12 meses anteriores a eleição.

Andrés Sanchez (GettyImages)

Além disso, os associados que pretendem participar da eleição deverão estar sem pendências estatuárias e financeiras até dois meses antes da decisão, mais precisamente em setembro.

Por enquanto, os candidatos São Paulo Garcia e Augusto Melo. Acredita-se que em breve o nome de Mário Gobbi deve aparecer para uma possível segunda candidatura, sem falar na liderança atual, de Andrés Sanchez, que ainda não sabe se terá um candidato próprio, ou apoiará outra chapa.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.