Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians decepciona e perde para o Always Ready na Libertadores

Corinthians entrou em campo diante do Always Ready na altitude de La Paz, pela estreia das equipes na Libertadores, e não conseguiu se sair bem

Redação Publicado em 05/04/2022, às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians em campo com Renato Augusto - Alexandre Battibugli/Agência Paulistão/Flickr
Corinthians em campo com Renato Augusto - Alexandre Battibugli/Agência Paulistão/Flickr

Corinthians x Always Ready entraram em campo na noite desta terça-feira, 5, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Hernando SIles, em La Paz, na Bolívia. A altitude da cidade boliviana foi o fator que mais incomodou os jogadores brasileiros, que para tentar amenizar os efeitos chegou somente no dia do jogo.

Para o confronto, a equipe Alvinegra chegou com alguns desfalques importantes. O lateral-direito Fagner ficou fora por lesão no músculo da coxa esquerda, o zagueiro Raul Gustavo por conta de dores no músculo posterior da coxa direita, o meia Luan com um desconforto no quadril e o atacante Júnior Moraes por conta de dores na lombar.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians tentando chegar ao gol cedo. Com somente dois minutos de jogo, Willian carregou a bola da esquerda para a entrada da área e tocou para trás. Paulinho deixou ela passar, e Du Queiroz dominou para chutar de fora da área. O chute desviou e quase encobriu o goleiro Giménez.

No entanto, aos seis minutos o Corinthians sofreu uma reviravolta. No primeiro lance de chegada do Always Ready, o árbitro assinalou o pênalti. Jorge Flores foi lançado na esquerda, dominou e carregou até a beirada da área. O lateral passou por João Pedro, que o segurou e levou o jogador do time boliviano para o chão.

Na cobrança, gol de Riquelme. O camisa 9 da equipe da casa cobrou bem o pênalti e mandou logo no canto superior esquerdo de Cássio. O goleiro até conseguiu acertar o canto, mas não alcançou a bola, que foi bem alta para deixar o Always Ready na frente no placar na estreia das equipes na Libertadores 2022.

Com 32 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área, pela esquerda, armou o chute de direita e manoua colocado, mas a bola passou bem perto do gol de Giménez e seguiu para fora do gol adversário em uma boa chance do Corinthians depois de ter levado o primeiro gol no confronto na Bolívia.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians nem teve tempo para respirar, e já levou o segundo gol do Always Ready. No primeiro lance do segundo tempo, o time boliviano ampliou o marcador depois que Riquelme dominou a bola lançada no campo de ataque e tabelou. O camisa 9 tocou em profundidade para Ramallo, que chegou tirando bonito de Cássio e marcou.

Com 13 minutos o Corinthians tentou chegar para mostrar poder reação. Renato Augusto achou Jô disponível dentro da grande área. O atacante dominou, girou em cima do marcador e bateu de esquerda. Cabrera conseguiu travar o caminho da bola, e ela acabou chegando um pouco mais fraca para Giménez, que não teve muito o que fazer.

Aos 35, Renato Augusto perdeu a bola no meio-campo, e o Always Ready aproveitou para puxar o contra-ataque em busca de mais um gol. Cristaldo recebeu em projeção e chutou da entrada da área, mas Cássio estava bem ligado no lance e conseguiu fazer uma boa defesa, evitando mais um triunfo da equipe da casa.

Fim de jogo!