Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians: Danilo Avelar defende Luan de críticas

Zagueiro do Timão sai em defesa do camisa 7 e afirma: “O mundo dá voltas”

Gabriela Santos Publicado em 29/08/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Danilo Avelar defende Luan de críticas - YouTube/ Corinthians TV
Corinthians: Danilo Avelar defende Luan de críticas - YouTube/ Corinthians TV

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28, o zagueiro Danilo Avelar defendeu Luan, alvo de críticas nas últimas semanas. No último jogo pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, o meia marcou um golaço e evitou a derrota do Corinthians.

Avelar afirmou que a imprensa é dura ao avaliar os atletas do Timão, em especial Luan.

“Confesso que pegam pesado, sim, mas tem que estar ciente que estamos em uma profissão em que é muito fácil quem está na televisão ou quem está fora apontar o dedo e dizer o que é certo e o que é errado. Só quem jogou, e tem vários comentaristas ex-atletas que sabem muito bem como é a dinâmica dentro de campo e no dia a dia do futebol. Diferente de outras pessoas que ficam opinando. Eu sofri muita crítica, mas sei onde estou, sei da minha capacidade”, disse.

“Não acho que isso afete o Luan, que veio de um grande clube e teve conquistas com o Grêmio e conquistas pessoais. Ele tem bagagem para corresponder, o problema é a nossa cultura, em que a pressa é para ontem, não dá tempo ao atleta ou treinador se adaptar. Futebol exige tempo, adaptação, sentir clima, ritmo, jogo, torcida, estádio. Tudo é novidade, assim como é no trabalho de vocês. A cobrança no futebol é imediatista. Temos que corresponder diante das vontades de vocês e não da nossa e da comissão. Mas jogar em time grande é assim, tem pressão e cobrança, tem que confiar em si. O mundo dá voltas, a bola dá voltas, e críticas se tornarão aplausos”, completou.

Avelar ainda foi questionado se as críticas positivas ou negativas fazem parte da carreira de um jogador de futebol, em especial pelos altos salários de clubes da elite do Brasileirão. O zagueiro do Timão destacou o merecimento de Luan.

“Na verdade, fazer parte do pacote, eu não sei. Mas vai rotulado em base do que vocês (imprensa) querem que aconteça. O Luan não tem culpa de ter um salário alto, de ter o peso que tem, o menino só pensa em jogar futebol e fez por perecer ter essa responsabilidade. Se inclui no pacote a crítica, por que não um elogio? Às vezes é o estímulo de que ele precisa para sair de uma situação complicada. É muito fácil só apontar os erros, criticar o cara que ganha milhões, dizer que ele é obrigado a ser o melhor em campo. Não! Se ele tem esse patamar, é porque mereceu, não tem que ser melhor ainda”, completou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, 30, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.