Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO!

Corinthians corre contra o tempo e consegue reforço importante para partida contra Red Bull Bragantino

O Timão conseguiu acertar a situação de Jô e o atacante deve ser titular nas quartas de final do Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 27/07/2020, às 13h33 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô chegou ao Corinthians no início de junho - GettyImages
Jô chegou ao Corinthians no início de junho - GettyImages

No último domingo, 26, o Corinthians venceu o Oeste, por 2 a 0, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão contou com a ajuda do São Paulo, que venceu o Guarani, por 3 a 1, e, com a combinação de resultados, a equipe alvinegra avançou na competição. 

Mesmo engantado duas vitórias consecutivas no torneio, o bom momento do clube de Parque São Jorge pode ser afetado com a ausência de Mauro Boselli. O argentino sofreu uma grave lesão no último jogo do Corinthians, foi substituido e, nesta segunda-feira, 27, passou por um procedimento cirúrgico na região da face. 

Sendo assim, o atacante não vai poder participar do decisvo confronto diante do Red Bull Bragantino, que ocorre nesta quinta-feira, 30, às 19h, no Estádio do Morumbi. No entanto, a torcida do Timão, em meio a essa má notícia, terá uma motivo para comemorar. 

Nesta segunda-feira, 27, o clube alvinegro conseguiu acertar a regularização de Jô no Boletim Informativo Diário da CBF e o jogador poderá ser o substituto de Boselli na partida. No Corinthians desde o início de junho, o atacante ainda não havia tido seu nome regularizado na Confederação Brasileira de Futebol. 

Com isso, o jogador foi inscrito no Campeonato Paulista e deve ser o responsável por assumir o comando de ataque do Timão na partida contra o Bragantino. Vale lembrar que o craque assinou contrato com o clube até o fim de 2023. Cria do Timão, o atacante de 33 anos fará sua terceira passagem pelo time alvinegro.

O clube negociava com o jogador desde o início do ano e definiu os detalhes do contrato no último mês de junho. Jô tinha rescindido seu vínculo com o Nagoya Grampus, do Japão, e estava encaminhando seu retorno ao Timão.

O centroavante defendeu o clube japonês nas duas últimas temporadas, quando deixou o Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.

Jô chega ao Corinthians dias após a saída de Vagner Love, que estava próximo de acertar seu retorno ao CSKA, da Rússia. O jogador quebrou o contrato com o Timão amigavelmente, mas agora tem futuro indefinido.

Pedido por Tiago Nunes, Jô vai brigar por posição com o argentino Mario Boselli, titular nos primeiros 14 jogos da atual temporada.

No Japão, ele marcou 24 gols em 37 jogos disputados em 2018. Na temporada seguinte, foram oito gols também em 37 partidas. O último jogo disputado por Jô foi no dia 7 de dezembro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.