Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PAULISTÃO FEMININO

Corinthians consegue virada sobre a Ferroviária e abre vantagem na final do Paulistão Feminino

Timão reage em 10 minutos e vence primeira partida da decisão do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 14/12/2020, às 09h11

Corinthians consegue virada sobre a Ferroviária e abre vantagem na final do Paulistão Feminino
Corinthians consegue virada sobre a Ferroviária e abre vantagem na final do Paulistão Feminino - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians/ Twitter Corinthians Feminino

De virada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 neste domingo, 13, e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista Feminino. Victória Albuquerque, com dois gols, e Diany garantiram o triunfo no Timão no fim da partida na Arena Barueri. Chu abriu o placar para a Ferrinha no primeiro tempo.

Com o resultado, o Corinthians joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que conquista o título do Paulistão Feminino. A Ferroviária precisa de uma vitória por três gols de vantagem para faturar a taça. Caso vença por dois tentos de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo da volta será no próximo domingo, 20, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

O Timão pressionou desde os primeiros minutos de jogo e via a solidez da defesa da Ferroviária. O Corinthians teve a melhor oportunidade de abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com marcação de um pênalti. Na cobrança, a goleira Luciana fez uma grande defesa do chute de Adriana. Logo na sequência, a Ferrinha marcou o primeiro gol do jogo, com Chu.

O time alvinegro voltou do intervalo mais agressivo para buscar o resultado. No fim da partida, aos 40 minutos, a equipe de Arthur Elias conseguiu a reação e chegou ao empate com Vic Albuquerque, de pênalti. Três minutos depois, Diany virou a partida na saída da goleira Luciana. Aos 46, Vic Albuquerque marcou seu segundo na partida após um cruzamento da direita de Katiuscia.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!