Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA?

Corinthians confirma que está próximo de destaque da Série B

O atacante, que vem brilhando com a camisa do Guarani, despertou interesse em vários clubes grandes

Marcello Sapio Publicado em 11/10/2019, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians está perto de reforço para o ataque - Getty Images
Corinthians está perto de reforço para o ataque - Getty Images

O Corinthians já planeja o ano de 2020 e, com isso, está se mexendo no mercado em busca de reforços.

O nome da vez é Davó, promessa do Guarani e um dos destaques da Série B. Ele chegaria para compor o setor ofensivo da equipe, que é o mais criticado pela torcida e pela mídia por conta da baixa média de gols.

O jovem jogador, de apenas 20 anos, despertou a atenção de clubes grandes, como Cruzeiro e Palmeiras, mas o time do Pq. São Jorge deve vencer a disputa e contratar Davó por uma quantia de quase 5 milhões de reais.

A declaração foi dada pelo dirigente de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, em entrevista coletiva, no qual também esclareceu sobre as situações de Manuel e de Boselli.

“Hoje, temos muitas apostas aqui. Agora, em algumas oportunidades que aparecerem, o Corinthians entende que é importante. Está bem encaminhado. Tivemos algumas conversas, mas ainda não está fechado. Estamos trabalhando em cima disso. É um momento que eu, como diretor, tenho que pensar no futuro."

Sobre Manuel, o zagueiro, que está emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, a situação é mais complicada: "Se ele resolver o problema do Cruzeiro a gente vai sentar e conversar. Hoje, não tem o que falar sobre isso. Manoel tem contrato com a gente de empréstimo até o fim do ano, vem fazendo grandes jogos, a gente está muito satisfeito com ele, a torcida também hoje em dia gosta muito dele, pela entrega, pelo futebol que tem apresentado, mas fora isso, depende da conversa dele, se é que vai existir, não tenho essa informação".

Porém, sobre Mauro Boselli, o diretor afirmou manter uma relação próxima com o jogador, que deixou em aberto a possibilidade de sair do clube no final da temporada, sendo o Boca Jrs um dos pretendentes: "Sempre (conversamos), diariamente. Com ele e todos. Isso é uma questão pessoal que ele expôs a vocês da adaptação da família, mas no fim do ano a gente senta e conversa. Hoje não existe nada, não sei o que pode acontecer na frente. O jogador tem que estar satisfeito aqui."

O Corinthians está no G4 do Brasileirão, com 42 pontos, atrás somente dos rivais Santos e Palmeiras, além do líder do campeonato, Flamengo.