Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE NOVO!

Corinthians confirma nova lesão de jogador titular

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira, 5, nova lesão do volante Maycon, que desta vez sofreu uma fratura no pé esquerdo; tempo de recuperação não foi divulgado

Redação Publicado em 05/08/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon volta a ser desfalque por lesão - Getty Images
Maycon volta a ser desfalque por lesão - Getty Images

Nesta sexta-feira, 5, foi confirmada a nova lesão do volante Maycon, sofrida na última partida do Corinthians, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador teve uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo diagnosticada e vira desfalque por tempo indeterminado para a sequência da temporada. 

O volante sofreu uma entrada dura de Thiago Maia após chutar a bola. Após receber atendimento e tentar voltar a partida, ele voltou a sentir e foi substituído ainda aos 17 minutos do primeiro tempo por Fausto Vera. No momento do lance, a falta foi marcada e o adversário recebeu um cartão amarelo.

O jogador volta a ficar de fora após se recuperar de lesão na coxa direita a pouco tempo. Maycon é um dos jogadores do elenco que mais perderam jogos na temporada por lesão, ficando fora de 12 jogos por estar no departamento médico até aqui. Ainda assim, participou dos últimos cinco jogos, tendo sido titular em quatro deles.

Agora para a posição, Vítor Pereira terá como opção Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera e Roni. Como o técnico costuma optar por um tripé no meio-campo, que jogadores mais ofensivos podem ser opção para a posição, Giuliano e Renato Augusto, que está próximo de voltar de lesão, também podem ocupar a vaga deixada pelo jogador durante o período contundido.

Maycon tem sido importante na temporada do Corinthians
Maycon tem sido importante na temporada do Corinthians/ Créditos: Getty Images

O primeiro jogo sem o camisa 5 após a confirmação da lesão será já neste sábado, 6, contra o Avaí, fora de casa. O Corinthians busca os três pontos para não deixar o líder Palmeiras distanciar, e até tentar se aproximar, caso o rival tropece na rodada do final de semana. O Timão atualmente é o 2º colocado na tabela, com 38 pontos, apenas quatro da liderança.