Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Corinthians coloca mosaico para partida contra o Palmeiras, arruma problemas com a PM, mas não retira; saiba mais!

Principal torcida organizada do clube paulista aproveitou para provocar o rival durante o Dérbi

Redação Publicado em 04/03/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Corinthians na arquibancada durante a partida - GettyImages
Torcedores do Corinthians na arquibancada durante a partida - GettyImages

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado nesta quarta-feira, 3, contou com polêmicas fora dos gramados. A principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel montou um mosaico para a hora da partida, e causou problemas.

No desenho, a organizada provocou o rival com os dizeres "2000-2012 - nunca serão" em referência ao fracasso Alviverde no Mundial de Clubes da última temporada e a conquista dos títulos Alvinegros no mesmo torneio.

Por conta da provocação, a Polícia Militar pediu para que o mosaico fosse desfeito.

Segundo informações do site "UOL", houve uma conversa entre o membro do Ministério Público e da Polícia Militar, na qual a avaliação foi de que o mosaico incitaria a violência.

Dessa forma, ficou combinado que seria feita uma tentativa de sensibilizar a torcida e o clube para que a peça fosse retirada.

No entanto, o Corinthians não concordou com o pedido por entender que não havia uma provocação grave, como contou o clube à reportagem através do departamento de comunicação. 

A publicação ainda destaca que a diretoria entendeu que não havia ato ilícito, nem ordem judicial para acatar o pedido. Horas antes, a direção havia autorizado a Gaviões da Fiel a preparar a decoração especial.

O mosaico foi desenhado na terça-feira, 2, no setor Leste da Neo Química Arena, palco do Dérbi de quarta.

Horas antes do início da partida, a Polícia Militar realizou a inspeção de rotina e solicitou a retirada das mensagens escritas pela torcida, mas as faixas não foram retiradas.