Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians: Coelho explica Xavier na reserva no empate contra o RB Bragantino

Técnico do Timão justifica escolha por Gabriel na titularidade: “Questão de adversário”

Redação Publicado em 05/10/2020, às 08h39 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Coelho explica Xavier na reserva no empate contra o RB Bragantino - YouTube/ Corinthians TV
Corinthians: Coelho explica Xavier na reserva no empate contra o RB Bragantino - YouTube/ Corinthians TV

O Corinthians empatou em 0 a 0 contra o RB Bragantino no último sábado, 3, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo fora de casa, o técnico Dyego Coelho optou por deixar Xavier no banco de reservas.

O volante de 20 anos foi titular nos jogos contra o Bahia e o Sport, mas não foi opção entre os 11 iniciais nas últimas partidas: contra o Atlético-GO e Bragantino. Após o empate na última rodada, o comandante do Timão justificou a ausência de Xavier e a escolha por Gabriel na vaga.

“Eu fiz a troca simplesmente por uma questão de ver o adversário. Xavier foi bem nos jogos, é mais primeiro volante mesmo. No jogo contra o Bahia, funcionou bem. Precisávamos alguém cuidando da meia-lua, da casinha. Gabriel me dá profundidade e volta mais rápida. Atingir o espaço e deixar lateral e zagueiro com mais dúvida para o nosso ponta receber a bola. Gabriel teve esse corredor para termos mais profundidade e transição rápida. Por isso Gabriel e não Xavier”, explicou Coelho.

O empate deixa o Corinthians com 14 pontos e na 14ª colocação da tabela. O time alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, 7, às 19h (de Brasília), contra o Santos, na Neo Química Arena.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.