Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES FEMININA!

Corinthians bate o Sante Fé e leva o título da Libertadores Feminina

Com gols anotados por Adriana e Gabi Portilho, o Corinthians superou o Santa Fé, no Uruguai, e conquistou o tricampeonato na Libertadores Feminina

Redação Publicado em 21/11/2021, às 21h53

Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Santa Fé pela Libertadores Feminina - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Santa Fé pela Libertadores Feminina - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr

Buscando o tricampeonato da Libertadores Feminina, o Corinthians entrou em campo na noite deste domingo, 21, contra o Santa Fé, às 20h (horário de Brasília), na grande final da competição continental. A decisão foi disputada no estádio Gran Parque Central, no Uruguai, com a equipe Alvinegra chegando para o confronto sustentando sua invencibilidade no torneio.

Para se ter uma ideia, durante a disputa da primeira fase, o Corinthians liderou o Grupo D com três vitórias em três jogos, com 11 gols marcados e apenas um tomado. Já no mata-mata, a equipe passou pelo Alianza Lima por 3 a 1 e somente atropelou o Nacional por 8 a 0 na semifinal, passando mais do que tranquilamente para a finalíssima.

Do outro lado, o Santa Fé fez uma campanha mais humilde. Pela fase inicial, ficou em segundo lugar no Grupo A, mas com o mesmo número de pontos da líder Ferroviária. Nas quartas, passou pelo Avaí/Kinderamann nos pênaltis depois de parar no empate em 2 a 2. Na semifinal, superou a Ferroviária também nas penalidades, depois da igualdade em 1 a 1.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, Viviana rolou para o meio e Salazar mandou uma linda bola de longe que explodiu no travessão de Kemelli, e quase o Santa Fe abriu o placar. Na sequência, mais uma roubada de bola do Santa Fe no campo de ataque e Joemar sofreu a falta na ponta direita. 

Com nove minutos, gol do Corinthians! No primeiro ataque, Vic Albuquerque cruzou a bola no segundo pau, Gabi Portilho tocou de cabeça para trás, a goleira saiu mal do gol e Adriana testou para o fundo do gol, para deixar o timão em vantagem.

Depois do gol, aos 14 minutos, Fany Gauto cobrou o escanteio aberto, houve um desvio para o meio da área e Kena quase conseguiu a finalização na pequena área, mas Kemelli fez a defesa no momento certo.

Com 21, Gabi Portilho cobrou a falta para dentro da área do Santa Fe, Yasmim cabeceou no meio do gol e Tapia fez a defesa. Já com 30, Yasmim atrasou mal para Kemelli, que saiu do gol e não achou nada. A própria Yasmim ainda ficou com a bola, mas deu nos pés de Joemar. Sem goleira, a camisa 9 não teve calma para finalizar e chutou de longe para ver a bola quase raspar a trave e sair.

Sete minutos depois, novamente subindo a marcação, Kemelli recebeu o recuo de Tamires e chutou em cima de Gisela, e a bola saiu por cima da meta do Timão. Aos 41 minutos, Tamires recebeu com uma imensa liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Gabi Portilho chegar de carrinho finalizando para o fundo do gol!

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, diferentemente da primeira etapa, que começou a 220 por hora, o segundo tempo contou com muita disputa no meio de campo e poucas chances criadas. Até os 12 minutos, quando Gabi Portilho recebeu de Vic Albuquerque, invadiu a área e encheu o pé, mas a bola passou à esquerda do gol.

Com 25, Tamires roubou a bola pelo meio, partiu em contra-ataque, mas errou ao tentar o passe para Adriana. Na sequência, Juliete colocou a bola dentro da área, Gabi Zanotti dominou no peito, mas Tapia ficou com ela.

Já nos acréscimos, uma linda jogada do Santa Fe pela esquerda, onde Peña bateu firme da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!