Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians bate Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Timão marca duas vezes no primeiro tempo, volta a vencer no campeonato e encerra invencibilidade do Cuiabá

Redação Publicado em 26/07/2021, às 21h58 - Atualizado às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians bate Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Brasileirão - Transmissão/ SporTV - 26/07/2021
Corinthians bate Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Brasileirão - Transmissão/ SporTV - 26/07/2021

O Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta segunda-feira, 26, pelo encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Roni e Adson marcaram os gols no primeiro tempo na Arena Pantanal. O atacante Rafael Elias descontou para os donos da casa. 

Com o resultado, o Timão chegou aos 17 pontos e subiu para a 10ª posição. O Cuiabá seguiu na 15ª colocação, com 12 pontos – um a mais que o São Paulo, primeiro time do Z-4.

O alvinegro voltou a vencer no Brasileirão depois de duas derrotas consecutivas, para Fortaleza (fora) e Atlético-MG (casa), e ainda encerrou a invencibilidade de quatro jogos do Dourado (duas vitórias e dois empates).

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 1, às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, no sábado, 31, o Cuiabá visita o Internacional, no Beira-Rio, às 20h (de Brasília), também pelo Brasileirão.

O Jogo

Nos minutos iniciais, as equipes fizeram um jogo sem muita ameaça e disputado no meio-campo. No primeiro minuto, Danilo Gomes exigiu uma boa defesa de Cássio em chute de fora da área.

O Corinthians abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, contando com a ofensividade de Fagner. O lateral-direito fez o lançamento longo até Gabriel, que cruzou rasteiro para a área. Adson ajeitou para Roni mandar firme para o gol: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Cuiabá tentou pressionar o Corinthians e empurrou o adversário para o campo de defesa, mas não conseguiu muita criatividade.

O Timão ampliou aos 37 minutos, com gol de Adson. Após vacilo de Uendel, Fagner roubou a bola e encontro Jô dentro da área, que tocou para Roni. O volante fez o corta-luz para Adson mandar para as redes: 2 a 0.

Jô chegou a balançar as redes aos 18 minutos da segunda etapa, mas estava impedido e o gol não foi validado.

O Cuiabá descontou aos 25 minutos, com gol de Rafael Elias. Clayson fez o cruzamento pela esquerda para o atacante, que cabeceou para o gol. A bola desviou em Fábio Santos e dificultou a defesa de Cássio: 2 a 1.

No fim da partida, aos 47 minutos, o zagueiro Anderson Conceição, do Cuiabá, foi expulso por cotovelada após escanteio.