Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Corinthians atropela Portuguesa-RJ e avança na Copa do Brasil

Com gols de "renegados", o Corinthians venceu a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil e avançou para a próxima fase da competição; confira!

Redação Publicado em 11/05/2022, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians venceu a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil - GettyImages
Corinthians venceu a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil - GettyImages

O Corinthiansatropelou a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil e venceu os rivais por 2 a 0. Com a vitória, o Timão avançou para a próxima fase da competição e agora vai aguardar o sorteio da CBF para saber quem será o seu próximo adversário. O placar foi construído com jogadores que estavam em baixa no elenco, como Junior Moraes e também Giuliano. 

Os dois jogos do Corinthians contra a Portuguesa-RJ foram apenas os primeiros desafios do Timão na Copa do Brasil. O alvinegro conquistou uma classificação importante para a sequência do campeonato, mas deve ter adversários ainda mais fortes nas próximas partidas da competição. Com o resultado desta quarta-feira, 11, o Timão chegou a cinco jogos sem perder. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A vitória alvinegra foi conquistada ao longo do primeiro tempo. O Corinthians se lançou ao ataque nos primeiro minutos e não deu espaços para a Portuguesa-RJ trabalhar a bola. Com o sufoco, o time aproveitou o nervosismo dos rivais para fazer dois gols logo de cara e encaminhar a classificação na Copa do Brasil. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Junior Moraes. Depois de uma cobrança de lateral, Giuliano arriscou uma bicicleta e errou, mas acabou servindo de assistências para o atacante alvinegro. Ele apenas tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Esse foi a primeira bola na rede do centroavante desde que chegou ao clube. 

Giuliano em ação
Giuliano em ação pelo Corinthians; jogador fez o seu segundo gol na temporada e foi importante na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Mas o Corinthians não deixou de fazer mais no primeiro tempo. Agora numa jogada pela direita, Gustavo Mosquito fez um excelente cruzamento rasteiro, Giuliano apareceu livre na área e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 e gol importante para o camisa 11, que perdeu espaço no elenco desde a chegada de Vítor Pereira ao Timão. 

Para o segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e tocou a bola para ter a posse e fazer a Portuguesa-RJ correr. Vítor Pereira colocou alguns jovens para dar rotatividade ao elenco alvinegro e viu o time perder um pouco da sua intensidade. Mesmo assim, a equipe criou algumas chances, mas não soube aproveitar.