Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO!

Corinthians aplica nova goleada no Avaí Kindermann e chega até a semifinal do Brasileirão Feminino!

Corinthians já tinha vencido o primeiro jogo das quartas do Brasileirão Feminino, diante do Avaí Kindermann por 4 a 1

Redação Publicado em 23/08/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr

Na noite deste domingo, 22, as jogadoras do Corinthians surpreenderam novamente, e garantiram tranquilas a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino depois de golear, de novo, o Avaí Kindermann por 6 a 0 na Fazendinha.

A vantagem para o Corinthians já estava clara desde o início, já que a equipe havia vencido o jogo de ida por 4 a 1. Agora, o time espera pelo vencedor do confronto entre Santos e Ferroviária, que se enfrentam nesta segunda-feira, 23, para ver quem pega em uma das semifinais.

Os gols da vitória Alvinegra sobre o Avaí Kindermann no Brasileirão Feminino foram marcados por Katiuscia, Yasmin, Tamires, Adriana, VictóriaAlbuquerque e Jheniffer.

Antes de decidir a vaga na competição nacional, o time feminino do Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 26, contra o São José, pelo Paulistão.

Palmeiras classificado

Ainda temos a possibilidade de ter uma Dérbi na final do Brasileirão Feminino, já que o Palmeiras se classificou depois de bater o Grêmio por 4 a 1 em casa, no Allianz Parque.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Grêmio, o Palmeiras chegou na noite deste domingo, 22, decidido em ficar com a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino, e goleou as adversárias por 4 a 1, se garantindo na próxima fase da competição nacional.

Atuando em casa, no Allianz Parque, as palestrinas se colocaram no jogo para somarem 5 a 3 no placar agregado. Os gols da classificação Alviverde foram marcados por AryBorges, Agustina, Carol Baiana e MariaAlves, enquanto Eudimilla descontou para o Grêmio.

Agora que passou pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, o Palmeiras vai encarar o Internacional em uma das semifinais da competição. A equipe Colorada já tinha passado pelo São Paulo durante a manhã com uma vitória por 3 a 1 no jogo de volta.

Da mesma forma como decidiram nas quartas de final, a vaga na decisão do Brasileirão Feminino será definida depois da realização dos jogos de ida e volta. Apesar de tudo estar praticamente definido, os dias e horários ainda não foram divulgados pela CBF.

O jogo

Primeiro tempo

O início foi digno de decisão, com as equipes se estudando bastante, cuidando para não dar nenhuma brecha que resultasse em um contra-ataque fatal. Aos 20 minutos, foram as jogadoras do Palmeiras que se ligaram primeiro, e partiram para o gol.

Ary Borges recebeu o passe em profundidade e bateu rasteiro, entre as pernas da goleira Lorena, para abrir o placar no Allianz. Logo após o gol, o Grêmio tentou a resposta imediata, com o chute de PriBack, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol Alviverde. 

Já com 36 minutos, Eudimilla não vacilou, e recebeu o lançamento nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída da goleira. As jogadoras do Palmeiras reclamaram de impedimento na jogada, mas o gol acabou validado e as equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as palestrinas chegaram ainda mais decididas em mudar os rumos da partida, e logo aos dois minutos, Agustina aproveitou a sobra na área gremista, e fez o segundo gol Alviverde no jogo.

N sequência da jogada, aos sete minutos, foi a vez de Carol Baiana marcar, depois do cruzamento de Bruna Calderan pela direita do ataque. 

Já tendo uma vantagem no placar, o time da casa passou a controlar melhor a partida, e chegou ao quarto gol aos 26 minutos, com Katrine levantando na área, e Maria Alves chegando para cabecear firme e ampliar a diferença.

Para tentar uma reação, o Grêmio mexeu na equipe e tentou chegar ao ataque com mais efetividade, mas não conseguiu ameaçar o Alviverde, que garantiu a vaga na semifinal.