Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians anuncia saída de Danilo Avelar após comentário racista

Clube decide encerrar contrato com zagueiro, que admitiu ter feito comentário racista em jogo online

Redação Publicado em 23/06/2021, às 18h48 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia saída de Danilo Avelar após comentário racista - GettyImages
Corinthians anuncia saída de Danilo Avelar após comentário racista - GettyImages

Horas após Danilo Avelar admitir ter feito um comentário racista, o Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 23, que vai encerrar o contrato com o zagueiro. O jogador tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022.

Em nota divulgada, o time paulista informou que ainda conversa com o defensor e seus representantes para definir como a rescisão será feita. O clube destacou “que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.

Na noite desta terça-feira, 22, Danilo Avelar foi acusado de praticar racismo em uma partida do jogo CS:GO. Através de sua conta no jogo, ele se dirigiu a um outro jogador com uma mensagem racista. Após grande repercussão nas redes sociais, o zagueiro se manifestou e admitiu que escreveu o comentário.

Em comunicado, o Corinthians se posicionou sobre o ocorrido. O clube havia informado que teve conhecimento do caso e que tomaria uma decisão sobre a situação de Avelar. Após pressão da torcida, incluindo uma nota da organizada Gaviões da Fiel, o Timão decidiu encerrar o contrato com o jogador. A decisão foi tomada depois horas de reunião entre os envolvidos.

Danilo Avelar não entrava em campo pelo Corinthians desde outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Ele está no processo final de recuperação e deve ter condições de voltar aos gramados em breve.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.

O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”