Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Após tentativa com Renato Gaúcho, Corinthians analisa novos nomes e Diego Aguirre é cotado como um dos possíveis alvos

Diego Aguirre já treinou o Atlético Mineiro e o São Paulo e, atualmente, está sem clube

Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre pode estar na mira do Corinthians - Getty Images
Diego Aguirre pode estar na mira do Corinthians - Getty Images

Com a demissão de Vagner Mancini, após a eliminação no Derby na semifinal do Campeonato Paulista, e as negociações encerradas com Renato Gaúcho, o Corinthians corre contra o tempo para definir um novo treinador.

O início iminente do Campeonato Brasileiro, faz com que o Timão tenha que definir às pressas o seu novo comandante. Com isso, nomes como os de Lisca Doido e de Fábio Carille estão rondando internamente, e se espera que a definição aconteça na próxima semana.

Contudo, segundo informações do globoesporte.com, Diego Aguirre é, provavelmente, um novo nome cogitado para estar à frente da equipe. Aos 55 anos, o treinador estava no Al-Rayyan, do Catar, e agora está sem clube, logo, uma definição dependeria única e exclusivamente de um acordo direto com o Timão.

A estratégia corintiana para as negociações é, assim como fez com Renato, definir apenas um alvo e ir trabalhando a um passo de cada vez. A preferência por Aguirre ainda não é tida como certa, já que o presidente Duílio tem tido conversas recorrentes com Roberto de Andrade e com Alessandro para que possam tomar a decisão certa.

Ainda segundo o globoesporte.com, os padrões já foram definidos para um novo comandante, seja ele quem for. São elas:

- Um profissional reconhecido por ser bom gestor de grupo, que tenha facilidade no trato com atletas jovens e veteranos;

- Um técnico que aceite trabalhar com o atual elenco, ciente de que terá poucos reforços;

- Alguém que se adeque à realidade do Corinthians, que tenta reduzir gastos;

- Um nome com boa aceitação dos torcedores;

Como o Brasileirão se inicia no próximo sábado, 29, o Corinthians trabalha rápido para definir um alvo e concretizar a negociação o quanto antes, para que o trabalho seja iniciado antes do pontapé inicial da competição.