Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Corinthians alinha acordo com novos patrocinadores e clube pode lucrar quantia milionária

Recentemente, o Timão rescindiu contrato com a MarjoSports e suspendeu seu vínculo com a Joli

Lucas Miluzzi Publicado em 09/06/2020, às 18h10 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians alinha acordo com novos patrocinadores e clube pode lucrar quantia milionária - GettyImages
Corinthians alinha acordo com novos patrocinadores e clube pode lucrar quantia milionária - GettyImages

As últimas semanas não tem sido boas para o Corinthians, o clube viu a Joli, parceira do clube, suspender seu contrato com a equipe até a bola voltar a rolar e a MarjoSports rescindir seu vínculo depois de mais de um ano patrocinando o alvinegro. O Timão se encontra em situação financeira grave, mas uma luz no fim do túnel parece estar surgindo. 

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time de Parque São Jorge engatilhou dois novos parceiros para está temporada. Os nomes das empresas ainda são mantidos em segredo, mas devem render cerca de oito milhões a mais aos cofres corintianos se comparados com os valores pagos pelos antigos patrocinadores. 

Segundo a pubicação, para o lugar da MarjoSports, uma empresa especializada em apostas deve pagar quase o dobro do que o parceiro antigo do Timão. Ou seja, a equipe alvinegra pode receber cerca de 10 milhões de reais para estampar as mangas de sua camisa com o nome da marca. 

Já para a parte traseira da camisa do Corinthians, o time tem uma proposta de oito milhões de reais, o dobro do que está previsto em contrato com a Joli. No entanto, a empresa de material de construções apenas suspendeu seu vínculo com o clube e ainda não foi avisada sobre esse acordo. 

Vale lembrar que depois do balanço financeiro de 2019 apontar que o Corinthians deve cerca de 48 milhões de reais para jogadores, o clube parece estar acumulando ainda mais dívidas com o atual elenco. De acordo com o Meu Timão e o Globo Esporte, a equipe alvinegra chegou ao terceiro mês seguido sem pagar salários para os atletas. 

As informações são de que o time de Parque São Jorge esperava receber cerca de 120 milhões de reais na últimas semanas para realizar o pagamento de alguns débitos em relação a salários atrasados. A quantia milionária seria uma antecipação da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. 

Com os três meses sem o pagamento dos vencimentos salariais, o Timão pode acabar perdendo alguns atletas. Isso porque, de acordo com a Lei Pelé, existe a possibilidade de rescisão unilateral do contrato em caso de inadimplência igual ou superior a 90 dias. 

As informações são de que nenhum atleta, até o momento, se manifestou sobre uma possível rescisão. Vale lembrar que o clube fez acordo com o atual elenco e acertou um corte salarial de 25% dos vencimentos mensais de cada atleta durante esse período de paralisação. 

O Corinthians ainda deve anunciar algumas demissões nos próximos dias na intenção de economizar com alguns salários e aliviar os cofres alvinegros. Para piorar a situação financeira, na semana passada, a MarjoSports, uma das patrocinadoras do clube, anunciou a rescisão contratual com o Timão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.