Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians acusa Palmeiras de descumprir protocolo no Campeonato Paulista; entenda!

Timão ainda explicou seu posicionamento sobre a não realização dos exames de Covid-19

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final promete ser muito agitada - GettyImages
Final promete ser muito agitada - GettyImages

A final do Paulistão já começou antes mesmo das equipes entrarem em campo! Nesta segunda-feira, 03, uma notícia surpreendente vem agitando os bastidores de Corinthians e Palmeiras por um posicionamento do Alvinegro sobre os testes de Covid-19.

Após reunião realizada na Federação Paulista de Futebol, o Corinthians informou que não irá realizar os exames de coronavírus estipulados no protocolo elaborado para o retorno da competição. A atitude pegou muita gente de surpresa.

Para explicar a situação, o Corinthians divulgou uma nota oficial para esclarecer todas as dúvidas que surgiram sobre o caso. Nela, o time diz que os jogadores estão concentrados desde a retomada do Paulistão e que não há necessidade de realizar novos exames.

Além disso, o Timão ainda acusa o Palmeiras de ter descumprido o protocolo do Campeonato Paulista após ter dado folga aos atletas depois das partidas disputadas no torneio.

“(...) o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”, diz parte da nota.

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palmeiras, que não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.

Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.

No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.

Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.

A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.”


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.