Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SE LEMBRA?

Copinha: Conheça os artilheiros das últimas cinco edições que ainda não decolaram

Micael que se cuide, pois a bruxa está solta!

Raul Vitor Publicado em 24/01/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brenner, Gabriel Novaes e Carlinhos foram os que mais marcaram gols, mas não decolaram no profissional - Reprodução
Brenner, Gabriel Novaes e Carlinhos foram os que mais marcaram gols, mas não decolaram no profissional - Reprodução

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior já possui seus participantes definidos. Grêmio e Internacional disputarão o Clássico Grenal, em São Paulo, neste sábado, 25.

Felipe Micael, do Mirassol, se consagrará o artilheiro da competição, com 10 gols e, desde já, o SportBuzz faz um alerta: Cuidado Micael, pois a bruxa está solta entre os artilheiros da competição.

O site realizou um levantamento e notou que, nas cinco últimas edições do torneio de juniores, nenhum artilheiro chegou a vingar.

Contratos de empréstimos são reciclados em sequência para que os atletas ganhem experiência dentro das quatro linhas e, ao que tudo indica, a prática está sendo adotada em vão.

Confira, a seguir, por onde andam os últimos cinco artilheiros da Copinha:

2019 - Gabriel Novaes – São Paulo

Ver essa foto no Instagram

Obrigado senhor campeão 🏆

Uma publicação compartilhada por Gabriel Novaes (@gabrielnovaes_99) em

O atacante do Tricolor Paulista foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019 e encabeçou a artilharia da competição na época, tendo marcado 10 gols.

Novaes chamou a atenção do Barcelona e foi emprestado ao clube catalão, que o colocou para disputar a segunda divisão do campeonato espanhol, em sua Equipe B.

O atacante não vingou no Barça e foi novamente emprestado, dessa vez para o Córdoba, que atua na “Série C” da Espanha.

2018 - Brenner - Internacional

Ver essa foto no Instagram

@scinternacionaloficial ⚽️🔴⚪️

Uma publicação compartilhada por Brenner Alves Sabino 🦍 (@_bnblack) em

Artilheiro da Copinha, em 2018, as expectativas em relação a um futuro promissor do jogador eram altas. No entanto, o atacante ainda não deslanchou.

Logo após sua boa atuação no torneio de juniores, o Colorado optou por subir o atleta para o profissional, o que não gerou bons resultados. Foram apenas 12 partidas, sendo todas iniciadas no banco de reservas.

Em 2019, Brenner foi emprestado ao Oeste para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Ao término de seu contrato, o atacante retornou ao Colorado, que se desfez mais duas vezes do jogador por empréstimo. A primeira para o Vejle BK, da Dinamarca e, atualmente, para o Iwate Grulla, do Japão.

2017 – Carlinhos – Corinthians

Ver essa foto no Instagram

Momento inesquecível 🙏🏾⚫️⚪️🙌🏾

Uma publicação compartilhada por Carlos Lima (@carlinhos_l9) em

O Campeão e artilheiro da Copinha de 2017 ainda não conseguiu alavancar sua carreira. Por mais que tenha subido para o grupo profissional, Carlinhos foi emprestado ao Oeste, em 2018, para ganhar experiência.

Ao término de seu contrato, o atacante retornou ao Timão, mas logo foi concedido, por empréstimo, ao Novohorizontino, onde também não foi promissor.

Na sequência, Carlinhos reforçou o ataque do Vila Nova, na Série B, uma passagem para apagar de sua carreira. A equipe anotou apenas 27 gols, em 38 jogos, e o atacante não participou de nenhum deles.

O mais novo clube do atleta é o Marcílio Dias, de Santa Catarina. O jogador terá mais uma chance para provar que sabe balançar as redes, como fez no torneio de juniores de 2017.

2016 – Gustavo índio – Coritiba

Ver essa foto no Instagram

A única maneira de fazer um grande trabalho e amar o que faz. 🙏✅

Uma publicação compartilhada por Gustavo Soares 🙏💎 (@gustavoindio9) em

George Itatinga, do Bahia, foi o artilheiro da Copinha de 2016, no entanto, não há informações sobre o paradeiro do atacante.

Devido à isso, Gustavo índio, que ficou na vice-liderança da artilharia, ao lado de Felipe Vizeu, Pedro Guilherme e Pablo, foi o que menos deslanchou, até o momento.

O atleta, de 22 anos, ainda não obteve a oportunidade de subir para a equipe profissional do Coritiba, mas segue atuando pelo Time B do clube paranaense. Índio acumula passagens, por empréstimo, pelo Rio Branco-PR.

2015 – Gabriel Vasconcelos – Corinthians

Ver essa foto no Instagram

Copa São Paulo de futebol júnior #2016 @corinthians

Uma publicação compartilhada por Gabriel Vasconcelos (@gvasconcelos96) em

O atacante foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2015. Vasconcelos balançou as redes oito vezes e tornou-se o artilheiro da competição. O atacante subiu para o profissional mas acabou sendo emprestado.

Gabriel acumula passagens pelo América-RJ, Joinville, Oeste, Ponte Preta e São Bento, mas não conseguiu ser protagonista em nenhuma das equipes.

Com o fim de seu contrato com o Corinthians, o atacante foi contratado pelo York9 FC, do Canadá e disputará a Canadian Premier League, em 2020.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.