Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Nordeste: Rodriguinho quer final dos sonhos para Bahia contra Ceará

Rodriguinho quer Bahia focado contra o Ceará em decisão da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 07/05/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodriguinho está focado na final da Copa do Nordeste e futuro no Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Rodriguinho está focado na final da Copa do Nordeste e futuro no Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado, 8, às 16h, na Arena Castelão, o Bahia vai visitar o Ceará e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir o título da Copa do Nordeste. A missão não é das mais fáceis, mas Rodriguinho está confiante com uma reação positiva do Tricolor na decisão. 

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o meio-campista comentou em relação a final e revelou que quer a "final dos sonhos" na Copa do Nordeste. Rodriguinho destacou que não quer penalidades e também contou qual seria o placar de seu desejo para o confronto diante do Ceará.

"A final dos sonhos seria um 2 a 0 sem ir para o pênaltis. Se pudesse ser com um gol meu, melhor ainda. O mais importante é o coletivo e dando o melhor. Para a gente, a vitória seria a final os sonhos", afirmou o meia, qua aind seguiu analisando o confronto. 

"É um titulo que a gente quer bastante porque no ano passado batemos na trave e agora temos outra oportunidade. Nos consolidamos como um time grande por chegarmos às duas finais e vamos lutar por isso. É importante para todos nós. É um carimbo do trabalho bem feito por todos", concluiu. 

SAIBA ONDE ASSISTIR E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

O Ceará recebe o Bahia neste sábado, 8, pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Na ida, o Vozão venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na briga pelo título da competição.

O primeiro duelo foi bem equilibrado, e o Ceará encontrou o gol aos 47 minutos do segundo tempo. Luiz Otávio, do Bahia, e Charles, do Vozão, foram expulsos no confronto disputado na Arena Pituaçu.

Com o resultado do jogo de ida, o time alvinegro tem a vantagem do empate para conquistar o título regional. Já o Tricolor de aço precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso o Bahia vença por 1 a 0, a decisão será levada para os pênaltis.

Prováveis escalações

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi, Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Onde assistir?

O duelo decisivo da Copa do Nordeste será transmitido ao vivo pela Fox Sports, na TV fechada, e pelo SBT NE, na TV aberta.