Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIEDADE!

Copa do Nordeste: raio-X completo da final entre Ceará e Bahia!

Ceará e Bahia duelam na partida de volta da decisão da Copa do Nordeste

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Bahia duelam na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Ceará e Bahia duelam na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Neste sábado, 08, a Copa do Nordeste vai conhecer o grande campeão da temporada de 2021. Na partida de volta, Ceará e Bahia duelam pelo tão sonhado troféu. Na ida, o time cearense venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para ficar com o título.
Diante de toda a expectativa criada para o jogo decisivo, o SportBuzz decidiu realizar um raio-X completo dos finalistas para que os torcedores já fiquem aquecidos para a tão esperada final da Copa do Nordeste. Confira!

CEARÁ

Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, o Ceará chega invicto para o segundo jogo das finais. Com sete vitórias e quatro empates, a equipe confia na liderança de Guto Ferreira para ficar com o título do regional.
Além da conquista do troféu, o Vozão persegue uma marca para lá de impressionante. Bicampeão da Copa do Nordeste, o time pode ser tricampeão e levantar o troféu de maneira invicta pela terceira vez, já que as outras duas conquistas não tiveram derrotas na campanha.
Diante de todo o cenário citado, o Ceará chega mais que confiante para a final. Para melhorar, a partida de ida teve a vitória do clube cearense mesmo atuando fora de casa. Assim, o Vozão ainda conta com o fator casa e a vantagem do empate para ficar com o título.
Dentro de campo, o Ceará deve ter apenas um desfalque para a decisão. Expulso no primeiro jogo, o volante Charles está fora e deve ser substituído por Oliveira, que desponta como o favorito de Guto Ferreira.
Assim, o Vozão deve ir a campo com: Richard, Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi, Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.

BAHIA

Do outro lado, o Bahia confia no histórico ao longo da Copa do Nordeste para superar a desvantagem no placar e ficar com o título. Durante toda a campanha, a equipe venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro partidas.
Na história da competição, o Tricolor de Aço pode se tornar o maior campeão ao lado do rival Vitória. Caso levante o troféu, o clube chegará ao quarto título do torneio regional, que vem sendo disputado desde o início da temporada.
Apesar do histórico na competição, o Bahia vai precisar vencer o Ceará por um placar simples para levar a decisão aos pênaltis. Por ter sido derrotado no jogo de ida, a equipe não pode nem pensar em empatar.
Dentro de campo, o Tricolor de Aço tem mais problemas do que o rival. Ao todo, Dado Cavalcanti terá três desfalques importantes para a decisão. São eles: Luiz Otávio, Nino Paraíba e Patrick de Lucca.
Assim, o Bahia deve ir a campo com: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

ONDE ASSISTIR?

A final entre Ceará e Bahia acontece neste sábado, 08, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O duelo decisivo da Copa do Nordeste será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports, na TV fechada, e pelo SBT (Nordeste), na TV aberta.