Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Copa do Nordeste anuncia parceria histórica com o TikTok para transmitir jogo profissional pela plataforma; saiba mais!

Está não é a primeira vez que a plataforma de vídeos se une para mostrar que também é um lugar para os fãs do futebol mostrarem sua paixão

Redação Publicado em 30/03/2021, às 06h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Nordeste - Divulgação/ Copa do Nordeste
Troféu da Copa do Nordeste - Divulgação/ Copa do Nordeste

Se você é ativo nas redes sociais, certamente já ouvir falar do "TikTok". A plataforma de vídeos é uma febre entre todos os usuários da rede e une diversos estilos e preferências, o que a deixa ainda mais interessante e completa.

Pioneira em diversas situações, especialmente quando falamos em futebol, o "Tiktok" desta vez resolveu inovar, e fechou uma importante parceria com a Copa do Nordeste, maior competição regional do mundo, e vai fazer história.

O objetivo é reforçar que a plataforma também é um destino para os fãs de futebol e entre as novidades, nos próximos dias, o "TikTok" fará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol profissional, estreando uma inovação que ainda não foi feita em nenhum outro país.

O parceiro escolhido para esse formato de transmissão ao vivo pela primeira vez no mundo foi a Copa do Nordeste, reconhecida por seu DNA inovador.

"O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok", explicou a diretora de Marketing do "TikTok" para a América Latina, KimFarrell.

A partida que vai entrar para a história da plataforma será entre Ceará x CSA, no dia 31 de março, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Castelão, em Fortaleza.

O jogo, que inclusive pode ser decisivo para classificação dos times para a fase final é válido pela sexta rodada e será transmitido ao vivo com exclusividade no "TikTok".

Além de estarem juntos para a transmissão, o "TikTok" também passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes.

"A parceria de duas marcas inovadoras como o TikTok e a Copa do Nordeste só poderia resultar em um marco histórico. A paixão do torcedor nordestino pela nossa "Lampions League" é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo. Estamos muito animados em ter o TikTok como patrocinador e um dos parceiros de transmissão da competição", ressaltou FelipeTebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode.

O conteúdo sobre futebol tem crescido muito na plataforma de vídeos em todo o mundo, com mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer, e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol.

No ano passado, o "TikTok" anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e no começo do ano, com a UEFA Euro 2020, que inclusive foi a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.